29 de maio de 2014

Presidente da FBF propõe nova fórmula para Copa do Nordeste à CBF com Maranhão e Piauí

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, vai apresentar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma nova fórmula de disputa para a Copa do Nordeste de 2015. A competição do próximo ano deve incluir times do Maranhão e do Piauí, que não tiveram representantes nas últimas edições.

"A CBF concorda que precisa existir um acordo, pois esses dois estados pertencem à região. Desenvolvi uma fórmula que não atrapalha o calendário", disse o mandatário.

Na nova proposta, seria criado um quinto grupo para as novas equipes, e a que tivesse o maior número de pontos se classificaria para a segunda etapa. Além dos cinco primeiros colocados de cada grupo, os três melhores segundos colocados avançariam, e a segunda fase seria disputada por oito equipes.

"Isso vai motivar os dois estados a investirem em patrocínios e influenciar ainda mais os torcedores", completou. A nova fórmula deve ser apresentada em reunião no dia 4 de junho, no Rio de Janeiro, quando os representantes de cada federação se unem à inauguração da nova sede da CBF. (BahiaNotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário