25 de maio de 2014

Botafogo 1 x 1 Vitória - 25/05/14 - Vitória empata na estreia do técnico Jorginho

O técnico Jorginho estreou com o empate à frente do Vitória. Neste domingo (25), o duelo disputado com o Botafogo terminou em a 1 a 1, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão permaneceu na 15ª posição, mas agora seis pontos.

O Vitória volta a campo no próxima quarta-feira (28) contra o Goiás, no Serra Dourada.

// Resultados e classificação da 7ª rodada do Brasileirão 2014
// Confira a ficha do jogo Botafogo 1 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Botafogo 1 x 1 Vitória


O JOGO
O Botafogo iniciou a partida se limitando a trocar passes no campo defensivo. COm isso, o Vitória adiantou a marcação para dificultar a ação, mas os primeiros minutos foi de um jogo truncado. Aos oito, Léo Costa avançou em velocidade pela entrada da área, se livrou de dois jogadores, mas na hora do arremate, a bola ficou na zaga do Bota.

Vitória desperdiça chances
O time Jorginho orientou para que sua equipe se adiantasse e tentasse encurralar o time carioca no setor defensivo. Aos 10, Ayrton cruzou na área e ninguém conseguiu tocá-la. Na volta, Marquinhos tentou o cruzamento e a zaga cortou para a lateral.

Mas a primeira boa chance veio aos 12. Bolívar dormiu no ponto, perdeu a bola para Souza, que saiu na cara do gol. Ele driblou Renan, mas perdeu um pouco o ângulo e bateu para fora.

O Rubro-Negro continuou criando chances. Aos 17, Marquinhos abriu espaço pela direita, arriscou o arremate e a bola passou por cima do gol. Dois minutos, foi a vez do zagueiro Alemão desperdiçar uma boa oportunidade. Ayrton mandou a bola para a área, encontrou Alemão sozinho e o zagueiro cabeceou mal.

Ex-Botafogo, Caio quase marcou contra o clube que o revelou para o futebol. Aos 22, ele veio em velocidade, passou no meio de dois, invadiu a área e chutou por cima do travessão na saída de Renan.

Botafogo acorda
Depois de tomar um sufoco do Rubro-Negro, o Botafogo resolveu acordar. Aos 23, Lucas cruzou da direita em direção a Emerson Sheik, que estava livre na segunda trave. Porém, Ayrton conseguiu fazer o corte e afastou o perigo. Um minuto depois, Wallyson recebeu na entrada da área, abriu espaço e soltou pancada para fora.

Aos 31, Lucas cruzou por baixo, a bola passou por Wilson e chegou para Wallyson livre na segunda trave. Ele esticou o corpo, mas completou para fora com o gol aberto. Dez minutos depois, novamente Lucas. Em jogada ensaiada, ele recebeu passe de escanteio na área, surpreendeu a zaga e bateu tirando tinta do travessão.

Sheik abre o placar
O primeiro tempo parecia encaminhar para um empate. Quando aos 42, Luiz Gustavo cortou mal, a bola sobrou para Emerson Sheik. O atacante não perdoou e acertou um belo chute no goleiro Wilson.

Segundo tempo
Precisando de um resultado positivo, o técnico Jorginho fez logo duas substituições no intervalo. Sacou Souza e Léo Costa e colocou Dinei e Willie. A etapa final iniciou começou bastante truncada, com erros de passes no meio de campo.

Segundo tempo
Precisando de um resultado positivo, o técnico Jorginho fez logo duas substituições no intervalo. Sacou Souza e Léo Costa e colocou Dinei e Willie. A etapa final iniciou começou bastante truncada, com erros de passes no meio de campo.

Leão vacila
Aos sete minutos, Caio costura pela esquerda se livrou da marcação e emendou de pé direito. Renan, com tranquilidade, conseguiu fazer a defesa. Aos 15, o volante Josa vacilou feio e entregou a bola de presente para Zeballos. O atacante tocou para Edilson que tentou surpreender o goleiro Wilson batendo direto para o gol. O arqueiro Rubro-Negro estava esperto e mandou para escanteio.

Dinei marca e empata
O Vitória chegou ao empate aos 24 minutos. Danilo Tarracha fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e mandou para Dinei, que depois do desvio, empurrou para o gol.

Alvinegro tenta jogadas áreas
O Botafogo buscou o empate, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Leão. Com isso, tentou jogadas áreas à exaustão, mas sem sucesso. Já o Vitória chegou com perigo, mas esbarrou no goleiro Renan. E o jogo terminou empatado em 1 a 1. (Glauber Guerra / BahiaNotícias / Foto: Felipe Oliveira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário