21 de abril de 2014

Maestro bom de briga: lateral Juan é o mais acionado e mais faltoso do Vitória

A escalação do lateral Juan no meio de campo foi a solução encontrada por Ney Franco para aumentar o poder criativo da equipe. Em parte, a estratégia deu certo. O jogador foi a principal referência do Rubro-Negro na derrota para o Internacional, no último sábado, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2014. De 31 passes, o armador improvisado do Leão acertou 28, média de 90% de aproveitamento.

O rendimento de Juan na troca de passes foi um pouco superior ao do time do Vitória no geral. No total, a equipe rubro-negra trocou 223 passes no duelo contra o Internacional, 198 deles acertados, com um aproveitamento de 88%.

Juan não liderou apenas o ranking de passes na equipe rubro-negra. O jogador também foi o atleta do Vitória que mais cometeu faltas no último sábado. O lateral cometeu durante os 90 minutos do jogo seis infrações, o dobro de José Welison, segundo do time no ranking.

Parte das faltas ocorreu por conta de um duelo particular entre Juan e D’Alessandro. O meia argentino e o lateral rubro-negro se desentenderam em vários momentos da partida e até chegaram a trocar insultos. Apesar das jogadas ríspidas, o conflito não rendeu complicações para o atleta do Vitória, enquanto o jogador do Inter recebeu um cartão amarelo.

O Vitória pouco ameaçou a meta defendida por Dida no sábado. O Rubro-Negro finalizou apenas seis vezes durante todo o confronto, enquanto o Inter ameaçou a meta defendida por Wilson em 18 oportunidades.

O atacante Dinei foi o atleta rubro-negro que mais chutou em direção ao gol do Beira Rio, com duas finalizações. Marcelo, Marquinhos, Dão e Marquinhos completam a curta lista de jogadores que tentaram balançar as redes no Vitória.

Com a derrota para o Internacional, o Vitória encerrou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª colocação. No domingo, o Rubro-Negro baiano recebe o Atlético-PR em Pituaçu para tentar se recuperar na competição nacional. (GloboEsporte)

Um comentário: