1 de janeiro de 2014

Vitória mira em um atacante e outro zagueiro para iniciar o Nordestão 2014

Comissão técnica e base titular mantidas, o Vitória tem evitado contratar demais. Na pauta da diretoria, a meta para iniciar a temporada é contratar mais um zagueiro e um atacante de área.

Esse é o pedido do técnico Ney Franco já pensando na estreia na Copa do Nordeste, dia 19, diante do América-RN, em casa - o local ainda será definido.

No miolo de zaga, o rubro-negro só conta com dois zagueiros para se apresentar na Toca no dia 6: Renato Santos, que renovou por mais uma temporada, e Dão, contratado junto à Chapecoense-SC. Nos planos do profissional, o garoto Josué está integrado ao time sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vale lembrar que Victor Ramos e Kadu, titulares no Brasileiro, foram negociados. Reniê seguiu para o Comercial-SP.

Já para a camisa 9, o Leão sabe que iniciará o Nordestão sem Dinei. Por causa de uma cirurgia no maxilar, o artilheiro do Vitória na Série A 2013, com 16 gols, só será liberado para jogar em fevereiro. Neste mês Dinei vai treinar, mas está impedido de realizar trabalhos de cabeceio. Assim, a única opção no elenco é Rômulo, que ainda não rendeu o esperado e chegou a disputar a Taça Estado no ano passado.

Precisamos de um zagueiro e atacante de área pra início do ano. Temos dois na zaga só. Só vamos trazer jogadores de bom nível ou superiores do que já temos no elenco”, promete o vice-presidente do Vitória, Epifâneo Carneiro.

Mantidos - Até agora, o Vitória só contratou dois jogadores. Além de Dão, o Leão acertou o empréstimo do volante Lucas Zen, do Botafogo, também por uma temporada. O jogador de 22 anos foi uma indicação do técnico Ney Franco, que trabalhou com ele tanto no Botafogo quanto nas categorias de base da seleção brasileira.

Além disso, a diretoria acertou a renovação de mais quatro jogadores para a atual temporada. A principal delas, Escudero, vinculado ao Leão agora até o final de 2015. No acerto, o Vitória ainda adquiriu 40% dos direitos econômicos do argentino.

Os demais são todos laterais. Assim como Escudero, Juan assinou por mais dois anos. Ainda na lateral esquerda, Danilo Tarracha, que veio do Linense-SP e surpreendeu após a chegada de Ney Franco, assinou por mais um ano. E Ayrton fica até dezembro. (Angelo Paz / iBahia)

2 comentários: