20 de janeiro de 2014

[Vitória 0 x 3 América-RN] Ney Franco: "Nós temos que tirar proveito de algumas coisas"

O Vitória começou com o pé esquerdo a temporada 2014. Em noite desastrosa, a equipe do técnico Ney Franco foi superada dentro de casa pelo América-RN: 3 a 0 para os potiguares, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste.

Ao fim do confronto, em tom abatido, o treinador rubro-negro não mascarou a fraca atuação de sua equipe, reconheceu a superioridade do adversário e falou sobre uma substituição que mudou o rumo da partida.

Logo aos dez minutos, Max deixou o ataque do Mecão para a entrada de Alfredo. O atacante americano marcou duas vezes e foi o grande nome do jogo.

- A equipe do América-RN foi superior. Ela estava melhor postada dentro de campo. O treinador foi feliz na montagem do elenco. Logo no primeiro tempo, eles tiveram uma substituição, que é claro que foi forçada, mas mudou o jogo. Saiu um atacante que ficava mais parado e entrou um atacante de velocidade. Isso confundiu o nosso sistema defensivo. Hoje, o nosso índice de erros foi bem maior que o índice de acertos. Temos que equilibrar isso – revela Ney, que elogiou o empenho dos seus atletas.

– Nós temos que tirar proveito de algumas coisas. O esforço que a equipe fez no segundo tempo, os jogadores querendo se movimentar, tentando fazer o que o treinador pediu. A partida serviu para pegar ritmo de jogo e melhorar o desempenho na parte física. Lamentamos os três pontos perdidos, mas não faltou empenho e vontade de querer buscar o resultado. Espero que, na quarta, possamos fazer um jogo acima do que a gente fez hoje – afirma.

O próximo confronto do Vitória pela Copa do Nordeste acontece já nesta quarta-feira. O Leão vai até Sergipe, onde enfrenta o Confiança, no estádio Fernando França, às 20h15m (horário de Salvador). As duas equipes ainda não pontuaram na competição. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário