28 de setembro de 2013

[Atlético-PR x Vitória] Luiz Gustavo: "A minha oportunidade está batendo na porta"

Luiz Gustavo mal teve tempo de respirar os ares de Salvador. Recém-contratado pelo Vitória, o zagueiro/volante foi apresentado na quarta, treinou como titular na quinta, foi relacionado e, ao que tudo indica, vai para o jogo no fim de semana. Uma realidade completamente diferente para quem não entrava em campo há quase dez meses – a última partida do atleta foi pelo Palmeiras, em dezembro do ano passado, quando o Verdão foi derrotado pelo Santos por 3 a 1.

A reviravolta inesperada na rotina do garoto de 19 anos não é motivo de alegria apenas para ele. Amigos e familiares de Luiz Gustavo compartilham o mesmo sentimento. Quem conta é próprio jogador, que recebeu várias ligações durante a semana.

– Ainda não tive tempo de conhecer nada da cidade. Foi muita correria até agora. Recebi ligações de amigos. Estou muito feliz por estar aqui. Minha mãe e meu pai também me ligaram e estão bastante felizes – revela.

A chance repentina de Luiz Gustavo não é por acaso. Os principais volantes do Vitória estão no departamento médico ou voltando de contusão. São os casos de Cáceres, Michel, Luis Alberto e Neto Coruja. No momento, a briga do novo contratado é contra Magal e Elizeu.

– A minha oportunidade está batendo na porta. E eu vou tentar agarrar com unhas e dentes, mas sempre respeitando os meus companheiros – comenta.

A euforia, no entanto, pode esbarrar na questão física, afinal Luiz Gustavo está há muito tempo sem jogar. O técnico Ney Franco já avisou que vai avaliar as condições do jogador durante os primeiros 45 minutos e, caso necessário, irá substituí-lo na segunda etapa.

Embora o comandante rubro-negro tenha confirmado a presença do volante no time titular, Luiz Gustavo prefere manter a cautela e esperar a definição da equipe completa que só sairá no sábado, em Curitiba.

– Fiquei bastante tempo sem jogar. Estou meio sem ritmo, mas aos poucos a gente vai voltando. Ainda não sei se vou ser titular. Ainda terá mais um treino em Curitiba, e o professor Ney vai decidir o time lá – finaliza. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário