27 de julho de 2013

[SURF] Surfista do Vitória vai bem no primeiro dia de provas do Brasileiro em Pernambuco

O surfista do Vitória, Marco Fernandez, 21 anos, garantiu classificação na manhã desta sexta-feira, 26, para disputar a segunda fase do “Mahalo Pernambuco Winter Festival”, que rola até domingo, 28, na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE).

A competição é uma das provas mais importantes Circuito Brasileiro. Distribui R$60 mil em prêmios e oferece 3.000 pontos no ranking ao campeão. Fernandez passou em segundo lugar na primeira bateria do evento, seguindo o baiano Franklin Serpa.

Marco Fernandez só havia participado de duas provas do circuito nacional nesta temporada, pois sua prioridade tem sido mundial de acesso ao “World Qualifyng Series” (WQS). Com um sétimo lugar em Santa Catarina e uma desclassificação precoce em Macaé (RJ), na semana passada, ele ocupa a 33ª posição no ranking.

Na verdade, o Brasileiro está começando pra valer pra mim agora”, explica o atleta, que no início de agosto embarca para a Europa, onde participa de três provas do mundial.

O surfista de Arembepe, litoral de Camaçari, travou uma verdadeira batalha “doméstica” na estreia da competição do Cupe. Ele e Serpa deixaram pra trás outro baiano, Aurélio Santana, além do pernambucano José Vinícius. Os baianos se revezaram nas três primeiras posições até os cinco minutos finais, quando a luta se definiu com Franklin e Fernandez classificados, 13.60 e 12.46 pontos, respectivamente, e Aurélio e José Vinícius de fora, com 11,73 e 8, 30 pontos.

Demorei um pouco para entrar em sintonia porque as ondas estavam demorando de entrar. Abri com uma nota 4, mas com 11 minutos de disputa fiz um 7.33 e passei à frente. Já no final, quando precisava fazer uma nota superior a 4.70 pontos, consegui arrancar um 5.13 dos juízes”, explica Marco Fernandez.

Neste sábado, na segunda bateria da segunda fase, o surfista enfrenta mais um desafio de baianos. Ele terá pela frente o ilheense Bruno Galini e o itacareense Alandreson Martins. O bicampeão brasileiro, Leonardo Neves (RJ) também compõe a bateria. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário