25 de abril de 2013

[Feirense 1 x 2 Vitória] Caio Júnior: "Tivemos que ter muita coragem e muita raça"

Após a chegada na manhã chuvosa desta quinta-feira, procedente de Senhor do Bonfim (Feirense 1 x 2 Vitória), os jogadores rubro-negros foram liberados e a reapresentação ocorrerá às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Não estarão presentes o técnico Caio Júnior e o meia Renato Cajá.

Caio Júnior e Renato Cajá saíram diretos de Bonfim para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e viajaram ao Rio juntos com o executivo de futebol Raimundo Queiroz.

O procurador da Quarta Comissão Disciplinar do STJD recorreu contra o resultado do julgamento da própria comissão, que suspendeu por dois jogos Renato Cajá e por um o treinador, ambos devido às expulsões contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. O recurso será apreciado nesta quinta-feira pelo Pleno do STJD.

APRESENTAÇÃO
Recém-contratado e já regularizado, a exemplo do atacante Giancarlo, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha será oficialmente apresentado nesta quinta-feira, à tarde. O ex-jogador da Linense (SP) realizou os exames e os testes de avaliação.

Caio admitiu utilizar Danilo Tarracha e Giancarlo no clássico Ba-Vi, pela oitava e última rodada das quartas-de-final, domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Vou analisar bem a questão de recuperação. Por exemplo: o caso do Nino e do Mansur. Neste momento, são jogadores que tenho dificuldades. O Guilherme (sub-19) estava no banco, mas ainda é menino; o Tarracha chegou, mas ainda não estreou. Vários jogadores precisam de uma atenção especial. O Escudero parece que não cansa e eu não canso de elogiar. Ele não abre a boca para nada, joga em qualquer posição”, comentou o treinador.

GABRIEL PAULISTA
Substituído no decorrer do segundo tempo, o zagueiro ficará em observação, pois se queixou de cansaço muscular.

Gabriel pediu para sair. Ele não treinou terça-feira, vem de cansaço muscular em uma das pernas e quero pensar bem se vale à pena ir para o clássico porque não podemos correr risco. Não é questão até do cartão é o pouco tempo de recuperação e risco porque agora importantíssimas são as semifinais. O jogo de domingo é um jogo que vale ainda o primeiro lugar, e nós temos que pensar nisso. Mas realmente temos que estar com o time inteiro para o jogo de quarta-feira (1º de maio) que vem”, acrescentou o treinador.

LUÍS ALBERTO
Substituído no intervalo do jogo, o volante jogou seis partidas inteiras no Baiano, e reclama de uma dor no joelho. Por isso – e também porque pretendia um time mais ofensivo – Caio optou pela substituição de Luís por Marquinhos, mudando o esquema.

Luís Alberto foi bom que acabou saindo, tinha dois cartões amarelos, e vinha de um desgaste muito grande. Foi positivo e talvez ele possa jogar domingo o jogo inteiro”, disse o técnico.

A VITÓRIA
Sobre a atuação do time, Caio elogiou o Feirense, que havia sido goleada – 4 x 1 – no jogo de ida e foi um adversário resistente em Senhor do Bonfim.

O Feirense é um adversário que mesmo não estando entre os primeiros tem um diferencial de todas outras equipes. Ele joga com quatro atacantes, um dos meias é praticamente atacante, todos rápidos, pressionam na frente, jogam na bola longa. É uma equipe difícil de jogar e se você não sai na frente, o que foi o caso hoje (quarta-feira) fica complicado. Tivemos que ter muita coragem e muita raça. Principalmente no segundo tempo, o Vitória teve um volume de jogo suficiente para merecer o triunfo. Com Marquinhos de um lado, Vander do outro e, principalmente, Escudero como segundo homem de meio-campo. Ele marcou o segundo gol e culminou com o grande mérito de ter sido o melhor em campo”.

TREINAMENTO
Para o clássico, os jogadores treinam nesta quinta-feira, sexta-feira, às 15h30, e à noite iniciam a concentração na chácara Vidigal Guimarães. No sábado, a última atividade, pela manhã. (Site ECV)

Um comentário:



  1. valeu caioooooo jr. é isso ai, vai ter q acont. algo pior mesmo até a diretoria amadora tomar uma decisão.

    vc esta certo CAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOjr.

    ResponderExcluir