28 de março de 2013

Ednaldo Rodrigues defende Baianão: "Pode servir de modelo para outros"

A repercussão negativa em relação aos Estaduais, provocada pelo seminário sobre o calendário do futebol brasileiro, fez alguns presidentes de federações saírem em defesa dos campeonatos organizados por suas entidades. Um deles foi Ednaldo Rodrigues, responsável pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Segundo ele, o Baianão já está ‘dentro dos padrões’.

O Campeonato Baiano diminuiu pela metade: foi de 144 para 76 jogos. Além disso, os três clubes que disputaram a Copa Nordeste [Bahia, Vitória e Feirense] entraram no torneio dia 20 de março, sendo que ele começou dia 20 de janeiro. Ou seja, somente dois meses após o começo da competição”, disse o presidente da FBF.

Ednaldo deixou claro ainda que suas respostas não estão direcionadas ao presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que durante o seminário fez críticas ao Campeonato Baiano.

A Federação Bahiana inovou. O calendário do nosso estadual já está adequado e pode servir de modelo para outros”, disse o presidente, para depois se posicionar contra a disputa do Estadual no segundo semestre, sugerida pelo mandatário tricolor.

No segundo semestre temos o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o que tornaria impossível encaixar outro torneio”, acrescentou Ednaldo, que ainda se mostrou solícito para se adequar a qualquer mudança: “A Federação está à disposição para ouvir sugestões que possam ser benéficas aos clubes. Queremos ser a solução e não o entrave”.

O Campeonato Baiano se encerra dia 19 de maio. Atualmente, na segunda fase, os clubes estão divididos em dois grupos de quatro e os dois melhores de cada se classificam para as semifinais. (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário