25 de fevereiro de 2013

Goleiro Wilson é confirmado por Carlos Falcão. Douglas ou Gustavo pode ser emprestado.

Na última terça, a diretoria do Vitória havia anunciado que faria quatro contratações antes do Baiano. E não vai demorar para o primeiro reforço chegar. O goleiro Wilson, 29 anos, ex-Figueirense, desembarca nesta segunda-feira (25) em Salvador.

"O contrato ainda não foi assinado, mas verbalmente já está acertado. Em princípio, ele fica por um ano", confirmou o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão.

Wilson fará exames médicos nesta segunda e, se aprovado, será contratado. Chega para brigar pela posição de titular com Deola, capitão do time e dono da camisa 1 desde o ano passado.

Com isso, Douglas, reserva imediato de Deola, deverá ser emprestado, com uma pequena possibilidade do escolhido para experimentar novos ares ser o jovem Gustavo, que se juntou ao profissional no ano passado. A ideia do clube é manter três goleiros na Toca.

Ídolo - O novo goleiro do Leão começou a carreira no Flamengo, onde fez toda a divisão de base. Em 2007, chegou ao Figueirense por empréstimo e retornou no ano seguinte. Com boas atuações, acabou sendo adquirido pelo clube catarinense. No Figueira, Wilson fez história, sendo o 5º jogador com mais atuações na história do clube e sempre foi considerado um ídolo da torcida. Foram 331 jogos com a camisa alvinegra em seis anos e, curiosamente, três gols. Foram dois pênaltis e uma falta mandados pro fundo da rede pelo goleiro.

Em 2012, Wilson não teve um ano dos melhores. No estadual, o Figueirense perdeu a final para o Avaí após ter ganho os dois turnos. Na Série A do Brasileirão, o clube catarinense acabou rebaixado. Na última semana, Wilson conseguiu, através de uma liminar judicial, se liberar do contrato com o Figueirense que iria até dezembro de 2014. O goleiro alegou falta de pagamento de salários e de recolhimento do FGTS. (Ivan Dias Marques / iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário