31 de janeiro de 2013

Meia Arthur Maia será emprestado ao Joinville. Lateral Léo pode ir ao Atlético-PR.

O meia Arthur Maia pediu para deixar o Vitória e foi prontamente atendido pela diretoria do clube. Nesta quinta-feira, a assessoria de comunicação do Rubro-Negro confirmou que o jogador será emprestado para o Joinville para a disputa do Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Arthur Maia foi revelado pelas categorias de base do Vitória. Em 2010, o meia foi promovido ao elenco profissional sob status de grande promessa. No entanto, ele não conseguiu mostrar entre os profissionais o mesmo futebol desempenhado em competições juvenis e acabou sem espaço no grupo rubro-negro.

Na última quarta-feira, Maia se queixou da lentidão no processo de saída do Vitória. O jogador pediu para ser negociado, mas a diretoria do clube baiano se negou a ceder o atleta sem receber uma compensação financeira, o que dificultou as negociações com o Cruzeiro, que concorria com o Joinville para contratar a jovem promessa.

- Gostaria de sair para novos ares. Quero jogar, quero mostrar meu futebol, mas a situação aqui está difícil. Seja no Cruzeiro ou em outro lugar, preciso jogar e dar continuidade à boa sequência que venho fazendo desde a base para firmar no profissional. Sei do meu potencial e espero resolver minha situação logo – afirmou o meia.

Em 2012, Maia disputou 30 jogos pelo Vitória e marcou três gols. Em apenas nove destas partidas, foi titular. Neste ano, Arthur Maia foi titular na estreia do Rubro-Negro na Copa do Nordeste, contra o América-RN, mas não voltou a ser relacionado pelo técnico Caio Júnior.

Léo em negociações com o Atlético-PR
O lateral Léo está com um pé e meio fora da Toca do Leão. O jogador negocia com o Atlético-PR e deve ser emprestado para o Furacão para ganhar experiência longe de Salvador.

Léo iniciou o ano como uma das principais opções para a lateral direita do Vitória, mas perdeu espaço com a contratação de Marcos e o bom rendimento de Dimas - que foi emprestado ao Botafogo-BA.

A decisão de ceder Léo partiu do técnico Caio Júnior. Na última semana, o treinador revelou a possibilidade de saída do lateral por conta da alta concorrência dentro do elenco do time baiano. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário