25 de outubro de 2012

Alexi Portela diz que Vitória fará alguns jogos experimentais na Arena Fonte Nova

O Vitória terá uma nova casa em 2013, pelo menos em algumas partidas. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte, o presidente do clube, Alexi Portela, confirmou que o time baiano deve mandar jogos na Arena Fonte Nova a partir do próximo ano. De início, a mudança de estádio será apenas experimental, para avaliar os prós e contras que a equipe terá ao deixar o Barradão para jogar na arena que abrigará jogos da Copa do Mundo de 2014.

- O consórcio responsável pela administração da Arena Fonte Nova já nos procurou. Vamos fazer alguns jogos experimentais lá. Mas não é nada em definitivo ainda – disse o cartola.

A possibilidade de mandar jogos de maior apelo popular na Fonte Nova também não é descartada por Alexi Portela. O estádio que está com mais de 70% de avanço nas obras possui capacidade para 55 mil torcedores, quase 20 mil a mais que o Barradão. A mudança de casa para aumentar a renda, no entanto, depende de uma decisão do conselho gestor do Vitória.

- Estamos em fase de negociação. Mas não depende só de mim. O conselho é quem decide se mandaremos esses jogos na Fonte Nova – comentou Alexi Portela.

Com a possibilidade de migrar para a nova arena, o Vitória terá novamente a chance de atuar na mesma casa que o rival, o Bahia, e reviver antigas lembranças. Em 1993, o Rubro-Negro construiu na Fonte Nova a sua melhor campanha em Campeonatos Brasileiros . O time foi vice-campeão do torneio, derrotado pelo Palmeiras na final. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário