26 de junho de 2012

Na súmula, árbitro Leandro Pedro Vuaden relata agressões verbais de Carpegiani e Léo

A partida do último sábado contra o Goiás não ficou marcada para o Vitória apenas como uma virada desastrosa.

Após o quarto gol do Esmeraldino, marcado em uma cobrança de pênalti duvidoso, o técnico Paulo César Carpegiani, membros da comissão técnica e jogadores da equipe baiana entraram em campo para protestar contra o árbitro, Leandro Pedro Vuaden.

No meio da confusão, no fim do segundo tempo, o treinador, o médico Luiz Filipe Fernandes e o lateral Léo foram expulsos.

Na tarde desta segunda-feira, a CBF divulgou a súmula da partida. No documento, o árbitro relata que sofreu agressões verbais dentro de campo. Segundo Vuaden, Carpegiani e o médico do clube foram expulsos aos 42 minutos da segunda etapa.

- O primeiro [Carpegiani] dirigiu-se a mim dizendo: ‘Vai tomar no c., você é um ladrão sem vergonha, está arrumando o jogo’. E o segundo [Fernandes] invadiu o campo gesticulando e dirigiu-se a mim dizendo: ‘Você conseguiu o que queria, gaúcho v...’ – escreveu o árbitro, na súmula.


Vuaden ainda acrescentou que, após a expulsão, o treinador do Vitória continuou reclamando e foi retirado de campo por atletas da equipe. Sobre o lateral Léo, o juiz relatou:

- Ao término da partida expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 2 do Vitória por dirigir-se a mim com as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c., seu m...”.

A insatisfação dos membros da delegação do Vitória se deu por causa do pênalti marcado a favor do time adversário. No lance, aos 40 minutos do segundo tempo, Felipe Amorim disputou bola com Victor Ramos dentro da área, e caiu. O zagueiro do Goiás Rafael Toloi cobrou e converteu o pênalti selando o placar de 4 a 3 para a equipe goiana, depois de o Vitória abrir uma vantagem de 3 a 0 sobre o adversário. (GloboEsporte)

VEJA O LANCE DO PÊNALTI:

Links: YouTube - GloboEsporte

8 comentários:

  1. O que a nossa nobre diretoria vai fazer com este árbitro? Alguma reclamação formal no conselho arbitral seria o mínimo. Não se espante de este côrno vier apitar novamente um jogo do Vitoria no Barradão, metar a mão e sair ileso. Todos nos somos uns bundões, por isto nosso time está desta maneira. Ninguem respeita mais o Vitória. Paulo Carneiro urgente. Truculência agora é muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isto é Brasil os melhores árbitros estão na Europa até que eles podiam assistir aos jogos de para aprender muito mais do pouco que sabe. Brasil rumo á 2014 aff!

    ResponderExcluir
  3. Ki Penalte foi esse rpz...arbitro filho dah puta

    ResponderExcluir
  4. TINHA QUE BANIR ESSE CARA COMO TECNICO DE FUTEBOL PELO MENOS DO MEU VITORIA.

    ResponderExcluir
  5. Uma piada !!!
    Independente do erro de arbitragem nosso time foi covarde, fraco e amador !!!
    EU OS FARIA TREINAR NO DOMINGO DE SAO JOAO !!!

    ResponderExcluir
  6. Não quero saber do quarto gol. Só dos dois primeiros... Quanta incompetencia. o juiz teve culpa...ou temos que repensar nossa diretoria????
    A nossa autoestima está lá na quarta divisão...
    apesar de estarmos no G4...
    Que confiança podemos ter quanto a subida para a série A???
    e se subirmos, vamos cair no ano seguinte??
    Quero uma Diretoria que PENSE ALTO!!!! pode até ser com os pés no chão...mas, que pense alto, muito alto! Quero pelo menos sonhar em ter Douglas do timão no vitória! Será que isso é demais????????????????????

    ResponderExcluir
  7. Será que a verdade do juiz é absoluta,não sei se ele foi mandado ou veio porque Quiz,é um mal intencionado, e temos que ser cordeiros diante deste cenário grotesco como este que fora dado pênalti, se a verdade deste sujeito prevalecer, vamos nos cotizar, e enviar para corte embalagem contendo óleo de peroba,porque são muito cara de pau.

    ResponderExcluir
  8. O ÁRBITRO ERROU, TODOS NÓS VIMOS E NÃO ACONTECERÁ NADA CONTRA ELE, POIS AQUI NO NORDESTE NÃO TEMOS "PRESTÍGIO" PARA TAL E O ECV SERÁ PREJUDICADO AINDA MAIS, AGORA OS TRÊS GOLS QUE O VITÓRIA SOFREU FOI UMA PROVA DE INCOMPETÊNCIA DO DOS NOSSOS JOGADORES E DO TÉCNICO, NÃO TEVE NADA HAVER COM O ÁRBITRO, NO FINAL DAS CONTAS, MAIS UMA VEZ O VITÓRIA FOI PREJUDICADO PELO PRÓPRIO TREINADOR, PELOS JOGADORES E PELO ÁRBITRO DO JOGO.

    ResponderExcluir