6 de fevereiro de 2012

Toninho Cerezo: "Sem dúvida tivemos uma equipe que lutou. Os jogadores estão parabéns"

Satisfeito com a vitoria, que levou o Vitória para a terceira colocação, a três pontos do líder, o técnico Toninho Cerezo destacou o espírito de luta do time diante na goleada por 4 a 0 em cima do Bahia de Feira.

Jogando no Barradão, o rubro-negro foi melhor em campo e quebrou a invencibilidade do time de Feira de Santana. Cerezo elogiou a zaga, que em 6 partidas sofreu apenas 3 gols, a menos vazada do Baianão 2012.

Esse foi um jogo que nós tivemos mais vontade do que propriamente um lindo futebol. Nós lutamos mais, procuramos a vitória, e isso é uma coisa muito boa porque depois você vai ajustando a equipe e criando uma personalidade. Uma coisa fundamental em qualquer equipe que se forma é você ver lutar e correr todo mundo e hoje sem dúvida tivemos uma equipe que lutou. Os jogadores estão parabéns”, elogiou Cerezo.

Cerezo fez questão também de destacar o adversário. “Jogamos contra uma equipe que joga muito bem. Eles estão de parabéns, mas nos conseguimos, por jogar em casa, se impor porque corremos mais, marcamos mais, e nos momentos que tivemos as oportunidades nós conseguimos marcar. No segundo tempo, as coisas melhoraram mais porque para alegria da torcida voltou o Marquinhos. E o Marquinhos é uma alegria. Desculpe falar isso: ele é um neguinho divertido, ele brinca com a bola”.

O treinador elogiou o desempenho de Dinei, que atuou numa função que não está acostumado, saindo do meio para as beiradas, e ainda marcou o primeiro gol. Cerezo cobrou mais participação de Arthur Maia: “Maia é um jogador que tem momentos que faz grandes jogadas e depois some na partida. Ele tem que participar mais porque é um jogador muito técnico”.

Cerezo reservou para o final os elogios ao comportamento da defesa, que teve Gabriel de volta. “Sem dúvida o setor que jogou muito hoje foi a defesa. Nós tivemos muito trabalho e todo mundo encaixou bem. Tanto os nós zagueiros marcaram bem, como tinha sempre um volante marcando o jogador deles que vinha de trás”. (Site ECV)

Um comentário:

  1. torcedores e comentaristas não podem ser passionais na leitura de jogo de futebol. quando um time é superior tecnicamente e o melhor em campo é o goleiro do time adversário (que inclusive já foi nosso e não teve chance), não podemos dizer que o time favorito jogou uma péssima partida. Muito mesmo quando ganahmos do líder da competição com 100% de aproveitamento, não podemos afirmar que já chegamos ao ápice e somos os bambambans.

    ResponderExcluir