30 de janeiro de 2012

[NATAÇÃO] Paratleta do Vitória é prata em travessia realizada na praia de Palmas (SC)

Na paradisíaca praia de Palmas, em Santa Catarina, foi realizada a quarta etapa da 8ª Copa Hammerhead de Travessias, organizada pelas Travessias.com, do professor Marcos Pinheiro, reunindo mais de 130 atletas na prova principal, e mais 30 nas provas alternativas, chamadas de travessinhas de 200m e 750m para os iniciantes e crianças abaixo de 10 anos.

Com um público estimado em 350 pessoas, na prova principal, os atletas nadam em direção às duas ilhas divididas por um pequeno canal, contornam a primeira ilha e retornam à praia, num percurso de 1.700m, enfrentando algumas ondas, num trecho de mar aberto, precisando de força para chegar ao pódio, pois as provas curtas exigem mais dos atletas.

A família Veloso participou duplamente. A paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/Hammerhead/CODES/Embasa) completou a prova em 42min, superando o tempo da etapa anterior ,em Barra do Sul e Icaro Veloso. Seu filho e técnico de natação completou a prova em 39min.

Mônica Veloso, da categoria S8 no Paradesporto do CPB,ficou com a medalha de prata, nadando com Júlia de Almeida, paratleta amputada da categoria S9.

Estando no ranking do Circuito da Copa Hammerhead entre os melhores, a paratleta deverá voltar 25 de fevereiro para a Travessias de Bombinhas, do Mercosul.

Nesta quarta -feira,dia 1º de fevereiro, Mônica participa do Troféu Melhores do Esporte 2011, da Sudesb, concorrendo ao título na categoria travessias, juntamente com o paratleta Marcelo Collet.

Os paratletas da Bahia retornam aos treinos buscando resultados na Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro, e no Circuito Brasil Paraolímpico, etapa Norte/Nordeste, em abril, prova que abre o calendário do Comitê Paraolímpico Brasileiro,visando as etapas do Campeonato Brasileiro. (Site ECV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário