28 de outubro de 2011

Zagueiro Alison pega um jogo de suspensão pela expulsão no jogo contra a Ponte

O zagueiro do Vitória Alison e o atacante da Ponte Preta Ricardinho receberam punição de um jogo de suspensão pelo STJD, na tarde desta sexta-feira. Como já cumpriram suspensão automática, os jogadores estão liberados para entrar em campo neste fim de semana, quando o time baiano enfrenta o Boa Esporte, e a equipe paulista pega a Portuguesa.

No entanto, Alison está em recondicionamento físico, depois de se recuperar de uma lesão, e não viajou com a delegação rubro-negra para Minas Gerais.

Os atletas foram julgados nesta tarde, devido a um lance ocorrido na partida do dia 27 de setembro. No confronto, que terminou em triunfo rubro-negro por 2 a 0, Alison e o atacante adversário Ricardinho foram expulsos aos 25 minutos do primeiro tempo.

Durante a partida, o volante Uelliton se machucou e perdeu o domínio da bola. No entanto, o atacante Ricardinho seguiu o jogo e avançou em direção à área do Vitória. Insatisfeito com a conduta do atacante, Alison o derrubou na entrada da área, cobrando do adversário a prática do fair play, já que Uelliton estava caído em campo. No fim das contas, os dois receberam cartão vermelho.

O árbitro Péricles Bassols relatou, na súmula, que, após a marcação da falta a favor da Ponte Preta, os dois jogadores encostaram a cabeça um no outro e trocaram agressões verbais. Os atletas responderam ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Ofender alguém em sua honra, por fato diretamente relacionado ao desporto”.

Gandula é suspenso e Vitória paga multa de R$ 500
O STJD julgou, ainda, o gandula Igor Moraes, acusado de retardar o início do jogo. Ele teve a punição mínima, de suspensão de quinze dias, enquanto o clube baiano vai ter de pagar multa de R$ 500, por ser o mandante da partida. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário