29 de abril de 2011

Contra o olho grande e a inveja, Viáfara pede proteção para o Ba-Vi

Restando dois dias para o Ba-Vi que vai decidir uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2011, o goleiro do Vitória, Viáfara, mostrou um lado pouco conhecido. Líder em campo, irreverente, mas também um homem de fé.

No coletiva após o treino desta sexta-feira, o goleiro falou sobre a estratégia para o clássico e sobre como pretende usar da religião para obter sucesso diante do maior rival.

// Tudo sobre o BAVI de 01/05/11

- Temos que entrar em campo concentrados e tranquilos. O importante é vencer o jogo. Será difícil, complicado, mas temos que ter segurança - disse o goleiro, que, ao lado do companheiro de posição, Douglas, foram os únicos que trabalharam com bola nesta sexta. Sobre a atividade, o colombiano mostrou o velho "estilo Viáfara", meio irônico, mas sincero.

- Não tem moleza não. Goleiro tem que trabalhar mesmo, mas faz parte. E é bom para o trabalho

Com um terço na mão, o goleiro disse que, nos tempos atuais, é preciso recorrer à fé sempre que possível.

- Carrego o terço comigo para me proteger do olho grande e da inveja. Hoje em dia, a gente sai de casa e não sabe se vai voltar Então é preciso pedir proteção. Em minhas orações, sempre peço saúde e vitórias.

O colombiano de coração baiano tem um time religioso reforçado. De Nossa Senhora das Dores, santa mais tradicional de Cali, cidade onde nasceu o jogador, ao Senhor do Bonfim, santo mais reverênciado na Bahia, uma coisa é certa, ao Vitória não faltará fé para o clássico. (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário