23 de novembro de 2010

Vitória só depende dele para permanecer na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro

EC Vitória
A situação do Vitória é de extrema dificuldade. Com 40 pontos e na 17ª posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro baiano corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão na rodada de domingo, se perder do Internacional de Porto Alegre, e seus concorrentes diretos, Avaí e Atlético de Goiás, vencerem seus jogos contra Santos e São Paulo, respectivamente, com o Flamengo e o Atlético Mineiro empatando suas partidas. Mas o rubro-negro baiano também só depende dele, desde que ganhe para continuar na Primeira Divisão em 2011.

Outra forma de escapar da degola é empatando com o Internacional e vencendo o último jogo do ano. Nesse caso, mesmo que Flamengo, Atlético Mineiro e Avaí ganhem seus jogos, o Vitória irá ultrapassar a equipe de Goiás e ficará fora do Z-4 no final da Série A.

E foi esse o tema da conversa do técnico Antônio Lopes com o grupo de jogadores do Vitória na reapresentação de ontem à tarde no Centro de Treinamentos da Toca do Leão: “O Vitória tem que fazer a sua parte”. O treinador voltou a ressaltar que não existem cálculos nem previsões, desde que o time baiano faça sua obrigação, porque a matemática é uma ciência exata e não deixa dúvida em qualquer segmento da vida, e não apenas no futebol.

Com duas vitórias o time chega aos 46 pontos ganhos e se dá ao direito até de sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011, torcendo por um tropeço do Flamengo ou do Atlético Mineiro, nestas duas últimas rodadas da Série A do Brasileiro. Mas é preciso ter qualidade e acima de tudo competência, não repetir no estádio Beira Rio e Barradão, os erros das três últimas partidas, contra Guarani, Santos e Corinthians, quando criou as oportunidades de gols, mas errou feio nas finalizações. (Tribuna da Bahia)

Um comentário:

  1. Pelo Amor de Deus, vamos continuar com a campanha para que Bida não volte a jogar nesses dois jogos! Vejamos que o gol que tomamos no primeiro tempo foi um gol fortuito, que logo depois empatamos. Conseguimos dominar até sair o Ramon, Neto Coruja, para entrada de Bida e Fernando, que só fizeram abrir o meio de campo para que Jucilei, Elias jogassem livremente. Vamos lá Vitória, só depende de você e de Bida não jogar.

    ResponderExcluir