22 de setembro de 2010

A virada é possível. Por Franciel Cruz.

A virada é possível
Por Franciel Cruz

Não sei se vocês se lembram (até porque torcedor é um bicho desmemoriado da disgrama), mas na última vez em que subi nesta intimorata tribuna, antes daquela insossa peleja contra o Ceará, saquei do coldre minha falsa erudição e citei um trecho de Gaia Ciência, do filósofo Friedrich Nietzsche. Aliás, recebam novamente na torácica.

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: ‘Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência…”’.

Pois muito bem.

Repeti aqui esta teoria nietzscheana do Eterno Retorno não só para refrescar a memória dos esquecidos, nem pra encher linguiça, mas também, e principalmente, porque foi exatamente esta a sensação que bateu neste nostálgico locutor na labuta do último domingo entre Vitória x Atlético (MG).

Tanto no primeiro quanto no segundo jogo, repetiram-se as vastas emoções e os lances imperfeitos. Tínhamos a partida na mão, depois perdermos um jogador, aí ficamos não mais com o jogo, mas sim com as calças na mão, até que achamos um gol salvador que nos tirou a corda do pescoço. PUTAQUEPARIU A COINCIDÊNCIA!!!

No entanto, o que me traz de verdade a esta inolvidável tribuna é porque entendo que chegou a hora de sairmos do Eterno Retorno. Acho que nosso time pode dar um passo adiante, sem nenhum medo de assombrações, pois não existe bicho papão neste Sarneyzão/2010. Se é fato que também não possuímos uma equipe de ponta, também é fato que com o que temos não podemos ficar nesta pindaíba. E a participação do torcedor é fundamental. Nesta quinta-feira, contra o Avaí, é hora da torcida mostrar seu valor e fazer valer a força da única entidade sobrenatural deste campeonato: O nosso querido Barradão.

Esta mesma recomendação vale para o nosso clube. Por isso, vou repetir. Entendo que chegou a hora de sair do Eterno Retorno. Acho que NOSSO Clube pode dar um passo adiante, sem nenhum medo de assombrações. E a participação do torcedor será fundamental na construção deste novo tempo. E um dos caminhos está sendo construído aqui, ó:

WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário