5 de agosto de 2010

Orgulhoso da campanha na Copa do Brasil, Vitória se despede ainda mais forte e pronto para seguir na temporada 2010

Ricardo Silva e Viáfara
Se eu fosse um homem elástico abraçaria toda a torcida”. Triste com a perda do título da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Silva não escondeu sua felicidade com o espetáculo da torcida rubro-negra que lotou o Barradão nesta quarta-feira de noite chuvosa, empurrou o time todo o jogo, aplaudiu e entoou uníssono no final: “Guerreiros, time de guerreiros”.

Eles (os jogadores) lutaram, tiveram dignidade e honraram a camisa do Vitória. São coisas do futebol, nós conseguimos a vitória, mas estamos muito tristes porque não levamos o título para casa. Desta vez bateu na trave”, lamentou.

Para Ricardo, o Vitória mostrou que é um time forte, cada vez mais em evidência. No vestiário, ele agradeceu aos jogadores, um a um, e na coletiva ao lado do goleiro Viáfara, representando o grupo, enalteceu o bom desempenho rubro-negro na competição.

O Vitória foi forte, procurou o gol, mas enfrentamos uma equipe muito boa. É hora de levantar a cabeça e nos sentimos orgulhosos por tudo que fizemos. Nós temos futebol, jogadores, uma torcida maravilhosa que nos incentivou, debaixo de chuva, vibrando, e esteve sempre perto”.

O goleiro, autor de pelo menos duas grandes defesas na partida, ainda elogiou o comprometimento dos atletas na Copa do Brasil. Passando por cima de obstáculos, o Vitória com muita garra chegou à sua primeira final.

“Somente a diretoria, a comissão técnica e os funcionários do Esporte Clube Vitória sabem o que nós passamos para chegar até aqui. As chuvas não deixavam a gente treinar direito, jogadores com lesões e suspensões. Mas a gente lutou, se entregou, fomos até o fim para colocar uma estrela no escudo. Saímos da Copa do Brasil orgulhosos de nosso trabalho”.

Ricardo quer esquecer a Copa do Brasil: “Temos mais duas competições (Brasileiro e Copa Sul-Americana) e vamos em frente, erguer a cabeça. Todo seu sonho pode se tornar uma realidade, basta você desejar aquilo, ter um foco, um objetivo”. (Site Oficial)

OBS: Na última frase de Ricardo, ele faltou incluir o Campeonato do Nordeste.

4 comentários:

  1. Venho aqui com minha obrigação de torcedor dá parabens ao vitoria por ter chegado a final mas ao mesmo tempo venho reclamar do técnico por não ser ousado jogando com três atacantes e da direitoria por não contratar jogadores de bom nível que concerteza ajudariam o time.Peço a direitoria do vitoria que tome providência por que o vitoria jogou os dois jogos da final como time pequeno e o vitoria não é time pequeno nós torcedores estamos cansados de ver o nosso maior adiversário rir e chamar agente de vicetoria,nós torcedores queremos um time bom eo principal queremos títulos NACIONAIS.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se elkson vai jogar no santos Fora elkson!!!se aposenta Ramon,Shuenk tchau

    ResponderExcluir
  3. Viram a capa do correio da bahia? Eterna imprensa tricolorida...

    ResponderExcluir
  4. Viram a capa do correio da bahia? Eterna imprensa tricolorida...

    ResponderExcluir