24 de junho de 2010

Ricardo Silva completa 50 jogos no comando do Vitória contra o Fortaleza

Ricardo SilvaSe já é expressivo, o desempenho de Ricardo Silva no comando do time do Vitória fica mais robusto ainda quando observado o aproveitamento do técnico nos jogos realizados no Estádio Manoel Barradas, o santuário rubro-negro.

Dos nove jogos como mandante no ano passado, quatro foram em casa com quatro triunfos, e nos 40 deste ano, 20 foram no Barradão com 17 triunfos, dois empates e apenas uma derrota (que poderíamos perder, pois mesmo assim ganhamos o título). Totalizando 24 jogos com 21 vitórias, 02 empates e 01 derrota, o que significa um aproveitamento superior a 90%.

Ricardo vai completar contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, 50 jogos no comando do time rubro-negro. Efetivado este ano e contando com os jogos como interino em 2009, Ricardo é o treinador com a melhor campanha de todos os que já dirigiram o Vitória após Alexi Portela Júnior ter assumido a gestão do clube.

Considerando os jogos disputados em 2009 e em 2010, o treinador completou contra o Confiança, segunda-feira, 100 pontos conquistados em 49 jogos. Ao todo, Ricardo obteve 31 triunfos, sete empates e 11 derrotas, com 68% de aproveitamento.

Quem se aproxima de Ricardo é Artuzinho, que dirigiu o clube em 40 jogos no ano de 2006, mas não disputou o Brasileirão da Série C.

Ricardo Silva comandou o time pela primeira vez no dia 15 de fevereiro de 2009, contra o Madre de Deus, pelo Campeonato Baiano, e o Vitória venceu por 2 x 0. Ficou como interino até dia 12 de abril – derrota de 3 x 2 para o Atlético, com o time já classificado para as semifinais – quando passou o comando para Paulo César Carpegiani, tendo participação importante na conquista do tricampeonato.

Reassumiu o comando no dia 13 de agosto do mesmo ano após a saída de Carpegiani, e começou vencendo o Coritiba, por 2 x 0, no Barradão, pela Copa Sul-Americana, resultado que foi decisivo para o time avançar à segunda fase da competição.

Em 2010 foi efetivado como técnico e já disputou 40 jogos, tendo conquistado o tetracampeonato baiano depois de 22 jogos e classificado o time pela primeira vez para uma final de Copa do Brasil após disputar 10 jogos. Foram sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, interrompido na sétima rodada por causa da Copa do Mundo, e um pela Copa do Brasil. (Site Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário