Ontem não pude acompanhar a partida do Vitória, então estou publicando os comentários da partida publicado por Michel Silva no CanalECVitória.
Acostumado a pressionar os adversários e parar nos erros de finalizções de seu ataque, o Vitória proporcionou à sua torcida uma sensação diferente. O Leão ficou acuado durante todo o jogo e foisalvo pelos erros de finalizações do ataque santista, aliado à excelente atuação do goleiro Géguer, intransponível no Pacaembu. Santos e Vitória empataram sem gols num jogo que mais parecia um treino de ataque contra defesa.
Apoiado por mais de 30 mil torcedores, o Santos partiu pra cima do Vitória e desperdiçou boas oportunidades através de Germano, Kleber Pereira e Neymar, que pararam diante da presença de Gléguer. O Vitória apostava nos contra-ataques para chegar ao gol do Santos.
Numa linda jogada de Ramon, que deixou três santistas no chão após serem driblados dentro da área, o Leão quase abriu o placar, mas na hora da conclusão foi travado por Eli Sabiá. Ainda no primeiro tempo o Vitória teve outra boa oportunidade, quando Wallacedisputou pelo alto com o goleiro Felipe e levou a melhor, mas Pará salvou o peixe quase em cima da linha.
O Vitória perdeu sua referência no ataque com a contusão do artilheiro Roger, que deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo para entrada de Neto Berola. O primeiro tempo acabou sem alteração no placar.
O Santos voltou para o segund tempo com Madson no lugar de Luizinho, tornando-se ainda mais perigoso. Sempre jogando pelas laterais do campo, o Santos chegava com perigo em jogadas aéreas. Numa dessas investidas de Madson pela esquerda ele encontrou Kleer Pereira que bateu de chapa e a bola acertou a trave esquerda do gol de Gléguer.
Com um cartão amarelo, Willian foi substituído por Gil, na tentativa de reforçar a marcação rubro-negra, que apesar do 0x0 não foi tão eficiente, haja vista a grande quantidade de finalizações do alvinegro praiano.
Mancini ainda substituiu Neto Berola por Elkeson, buscando maior objetividade nos contra-ataques, mas o Santos continuou melhor, enquanto o Vitória criava raríssimas oportunidades.
O resultado deixou o Vitória na 10ª colocação com 41 pontos ganhos, ficando a 6 pontos do G4. O próximo compromisso do Vitória será no domingo, às 18:30, quando receberá a visita do Náutico, no Barradão.
Por: Michel Silva
// Assista o vídeo com os melhores momentos da partida.
Confira os resultados da 29ª rodada do Brasileirão 2009:
10/10/09 (sábado)
Corinthians 2 x 1 Grêmio
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Santo André 1 x 2 Fluminense
Coritiba 1 x 2 Barueri
Internacional 1 x 1 Atlético-PR
12/10/09 (segunda-feira)
Santos 0 x 0 Vitória
Goiás 1 x 1 Sport
Náutico 3 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Botafogo 2 x 2 Avaí
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
ó o canto pra torcida que eu iventei: UH É BARRADÃO O ESTÁDIO DO LEÃO!!!
ResponderExcluir