8 de agosto de 2008

Vencer e torcer

Véspera do final do 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2008, e após derrota diante do Palmeiras por 3x0 no Palestra, continuamos na 5ª colocação, com mesma pontuação do Coritiba. Resta a próxima partida no Barradão contra o Vasco.

Talvez seja uma mensagem, mas não conseguimos ganhar de nenhum dos atuais integrantes do G4:
Vitória 0x2 Cruzeiro
Vitória 1x3 São Paulo
Grêmio 2x0 Vitória
Palmeiras 3x0 Vitória

O Vitória desperdiçou pontos valiosos com times relativamente mais fracos, perdendo mais 3 partidas: Ipatinga, Fluminense e Atlético-MG. Sem contar os 2 empates com o Sport e Coritiba. Todos essas partidas foram fora de casa.

A expectativa para o 2º turno é de muito trabalho. Não podemos perder contra times que estão passando sufoco, não temos que ter piedade de ninguém, e acabar com o dilema de "levantar defuntos". De defunto já basta o Jahia.

O jogo contra o Vasco será muito importante, pois ainda temos a chance de terminarmos esse turno no G4. Para isso temos que torcer para São Paulo não ganhar, ele tem um jogo dentro de caso com o Goiás. O Casco perdeu suas 2 últimas partidas.

Um detalhe importante é para o Náutico e Flamengo. O Náutico não vence desde a 10ª rodada, perdeu 7 dos últimos 8 jogos. Logo no início do campeonato ele ficou um tempinho no G4, parecia até que o ano iria ser diferente do ano passado, mas pelo andar da carruagem... Já o Flamengo está numa situação parecida do Náutico, está a 7 partidas sem saber o que é vencer, perdeu 5 dos últimos 7 jogos, está fazendo um retrocesso. No ano passado das últimas colocações foi para o G4, este ano do G4 está descendo ladeira abaixo...

Por: Lucas Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário