4 de agosto de 2008

Grêmio 2 x 0 Vitória - Eu ainda acredito

A cada euforia por 3 pontos, dificilmente páro para analisar melhor o time, afinal pra quê, se o objetivo de vencer foi cumprido? Pois bem, agora vou analisar.

Vamos manter os pés no chão. Não que eu não queira o melhor para o nosso time, pelo contrário, sempre vou querer o melhor, mas também quero para todos os torcedores rubro-negros. Acabamos de sair da série C e posteriormente a série B, é muito pouco tempo sim, principalmente para termos todo o suporte que um time que há vários anos está na série A. Não, isso não é consolo, é pura realidade, ou você acha que não temos dívidas?

Uma coisa é o torcedor querer ver o time ser campeão e outra coisa é os dirigentes querer fazer a vontade imediata do torcedor. Não vou dizer quem foram os culpados pelas situações passadas recentes do Vitória, são muitos e querendo ou não, a torcida também tem sua parte de culpa, mesmo que seja mínina [não me pergunte "por que?" pois tem!]. É muito mais difícil planejar um time com o intuito de ser campeão desta forma, já que os seus concorrentes estão mais preparados.

Acredito que todos do Vitória [jogadores, comissão técnica, conselheiros, funcionários e dirigentes] estão trabalhando a todo custo garantir o Vitória nas melhores colocações, e com essa luta podemos ir um pouco mais longe. Não é fácil manter um time com tantas despesas e ter patrocínios medianos, faturamento relativamente baixo nos jogos no Barradão e ainda por cima cumprir pagamentos de dívidas.

Sobre o "faturamento relativamente baixo" existem vários motivos não "resolvivéis" em um prazo curto de tempo. Considero como desculpa a localização do Barradão sim, pois pra quem não tem veículo próprio é muito ruim, porque depender dos poucos ônibus lotados (poucas linhas também) é um exercício de paciência grande. Também não culpo os que ficam em suas residências assistindo pela TV por assinatura, pois já pagam pela transmissão [e estes pagam aos clube dos 13 e que repassam para os clubes]. E ainda tem o fator social da capital baiana, aposto que muitos torcedores gostariam de assistir as partidas no estádio, mas as condições financeiras não são as melhores. Enfim, não quero defender os torcedores que não comparecem, mas também não quero acusá-los. Existem outros fatores que eu não relacionei.

Depois disso tudo, quero dizer: CONTINUE ACREDITANDO NO TIME. Sei que a cada derrota o título pode ficar mais difícil, mas lembre-se: AINDA É POSSÍVEL. Precisamos apenas dar uma cara de time vencedor, precisamos ganhar ou empatar [em último caso] mais jogos fora de casa. TORÇA MUITO, NÃO DESISTA, pois se jogarmos a toalha, ninguém mais fará por nós. Sempre que puder vá ao Barradão, é muito bom prestigiar o nosso time do coração. Lembre-se também que estamos lutando para ficar no G4 da parte de cima da tebela e não da de baixo.

Avante Leão. EU ACREDITO! E você?

Por: Lucas Serra

PS-O Fluminense e o Santos tão "fu". Eu não!

Eu acredito, e você?

Um comentário: