25 de outubro de 2014

[Vitória x Criciúma] Atacante Edno: "Precisamos nos impor e vencer"

Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª colocação, o Vitória tem, neste sábado, um adversário direto na briga contra o rebaixamento: o Criciúma, que ocupa a lanterna da competição. Um dos mais experientes atletas do elenco, o meia-atacante Edno convocou, nesta sexta-feira, a torcida para apoiar o time e disse que é preciso mostrar em campo a capacidade de escapar da degola. Para ele, a missão é vencer as oito partidas que restam ao Vitória no torneio nacional.

- Temos que passar nossa imagem dentro de campo [para o torcedor acreditar que time pode escapar do Z-4]. Lutando, se entregando, se dedicando. Pedir que o torcedor venha estar do nosso lado, para que a gente ganhe corpo e saia dessa situação. Nosso pensamento é vencer oito jogos. Vamos lutar, e começa já neste sábado – disse.

Além do Criciúma, o Vitória ainda enfrenta em casa o Coritiba e, fora de casa, Figueirense e Chapecoense, todos rivais diretos na briga contra o rebaixamento. Para Edno, esses confrontos diretos não são necessariamente um fator de vantagem para o clube baiano. De acordo com o meia-atacante, apenas em caso de triunfos esses embates resultarão em vantagem. Para ele, a partir de agora, o “dever de casa” não se resume a vencer dentro do Barradão.

- Vantagem se a gente ganhar nossos jogos. Temos que fazer nosso dever. Procurar ganhar jogos em casa e fora. Não adianta nada jogar com caras que estão com a gente lutando para não cair e não vencer. Precisamos vencer – disse.

Edno ainda destacou a importância da força mental dentro de campo. Para ele, o momento é de desgaste psicológico, mas é preciso encontrar forças para ajudar a equipe.

- Todos aqui estamos com pensamento positivo. Não é só desgaste físico, é o desgaste mental. Não há muito tempo para recuperar, mas temos que estar com a cabeça muito boa. Precisamos nos impor e vencer – disse. (Lucas Leal e Eric Luis Carvalho / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário