6 de outubro de 2014

A dois passos do paraíso. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Penamos, mas vencemos! Na situação em que se encontra o nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, mais importante que jogar bem, é vencer, é ganhar pontos para sair da zona maldita.

Na vitória, por 2 X 1, contra o Botafogo, nesse sábado (04/10 – 16h:20/Barradão), o time rubro-negro não fez um bom primeiro tempo e só não saiu atrás no placar graças às defesas e a sorte de Gatito Fernandez. Voltou para o segundo tempo com Cárceres e com outra postura, principalmente Marcinho que esteve numa tarde inspirada, confirmando a máxima de que o que faz a diferença em um elenco mediano é a humildade, a vontade de vencer, a garra, a determinação, o sangue no olho – repetimos isto quase todas as semanas.

Chegamos aos vinte e sete pontos, primeiro do “Z4” (17ª colocação), e estamos a dois passos do paraíso. Olha o “Se” aí de novo: se tivéssemos empatado as duas partidas em que Juan perdeu os pênaltis, estaríamos fora da zona do rebaixamento.

Para chegarmos ao paraíso é preciso fazer por merecer. É preciso colocar o coração no bico da chuteira. É preciso jogar cada partida como se fosse a última e decisiva. Já vimos que o time supostamente “reserva” vem jogando prá pirão; o mesmo tem que ser feito com o time “principal”. Nome não ganha jogo. Ninguém deve dormir sobre os louros do passado. Isso nos levou à derrocada do primeiro semestre.

Sabemos que só sair da zona maldita não basta. Temos que nos distanciar, e muito, dela. Temos que ganhar os pontos dentro de casa e alguns “muitos” fora dela.

Na próxima quarta-feira (08/10 – 21hs), jogaremos contra a forte equipe do Goiás (10º colocado com 33pts) dentro do nosso Santuário. Vamos incentivar o time, fazer a nossa parte e torcer para que os jogadores que entrarem em campo, o façam de coração e alma na busca desses importantes três pontos, pois continuamos na boca do inferno e a dois passos do paraíso.

Aproveito para mandar um abraço para Antônio Nogueira, colega da Sefaz de Itabuna que, sem me conhecer, disse-me que há muito tempo lê e gosta dos nossos textos. Procuro escrevê-los com a paixão de um verdadeiro rubro-negro e a alma de um sonhador.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha

Um comentário:

  1. Olá Rochinha!

    Sentiu a falta de Mocota?

    SIM?!

    Que bom Rochinha!

    Isto é um sinal claro que você valoriza os bons professores.

    Rochinha! Vamos parar com essa paparicação que você não vai convencer Mocota.

    Ou você estuda para aprender tudo direitinho ou vai repetir o ano letivo.

    Rochinha!

    Você e Carlos Falcão este ano estão impossíveis.

    Não estão levando a sério os estudos e um fica cobrindo o erro do outro. Onde é que ja se viu uma coisa dessa minha nossa senhora?!

    Tenha santa paciência Rochinha!

    Na prova de hoje veja os seus erros, Rochinha.

    1º erro: Titulo!

    Como é que um time na zona no rebaixamento está a dois passos do paraíso sr. Rochinha?

    Um time na zona de rebaixamento, devido a erros sucessivos do seu coleguinha Carlos Falcão esta a dois passos livres do fundo do poço, sr. Rochinha!

    Brigando pelo paraíso estão Cruzeiro, Inter e São Paulo.

    2º erro: Esqueça essa história de "se", Rochinha!

    Sabe por que?

    Por que "se" urubu cantasse vivia preso na gaiola.

    3º erro: O mestre Telê Santana ensinou: "Nada supera a técnica".

    Sendo assim, se seu coleguinha Carlos Falcão não sabe triplicar as receitas do Vitória e desta forma contratar jogadores altamente qualificados não venha com essa filosofia furada de "vontade de vencer", "garra", "determinação" e "sangue no olho".

    Quem tem dinheiro mora no topo. Quem não tem, foge do fundo do poço.

    4º erro: A derrocada do primeiro semestre a culpa não é dos louros e sim de quem elaborou este planejamento medíocre para 2014, Rochinha!

    Rochinha! Se você desviar mais uma vez o foco, titio Mocota vai mandar você para coordenação. Tá ligado?

    PS I - Mocota aproveita para mandar um recado para as amigas de Antônio Nogueira lá de Itabuna:

    "Meninas! Mocota esta solteiro, é um bom rapaz, trabalhador, menino de família, não ronca e gosta de beijar muito.

    PS II - Rochinha! Vá estudar e pare de ficar espiando a merenda dos coleguinhas .

    Você já comeu o seu "espetinho de gato", o de Marcelo Nilo, o de José Rocha, o de Silvoney Sales, o de Alexi Portela, o da galera da UTV, o de Bocão...

    Desse jeito os espetinhos vão acabar e como é que Carlos Falcão vai receber apoio intenso nos infortúnios seguidos do Vitória?

    Rochinha, Rochinha...

    Rum!

    ---------------

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    ResponderExcluir