29 de agosto de 2014

[Sport 0 x 1 Vitória] Técnico Ney Franco: "Vou para Salvador feliz nesse meu retorno"

Nada melhor do que iniciar um novo ciclo de trabalho com triunfo. Foi assim a reestreia de Ney Franco no comando do Vitória. Nesta quinta-feira, o time foi até a Ilha do Retiro e bateu o Sport por 1 a 0, com gol anotado por Marcinho ainda na primeira etapa. Com a vitória, o Leão abre vantagem na 2ª fase da Copa Sul-Americana e, no jogo da volta, no Barradão, pode empatar por qualquer resultado que, ainda assim, estará classificado.

Mais até do que pelo resultado, Ney Franco se mostrou feliz com o empenho dos seus comandados, sobretudo porque o técnico optou por levar para Recife uma equipe alternativa. Ney elogiou alguns atletas, como Guillermo Beltrán e Marcos Junior, e disse que volta feliz para Salvador.

- A gente fez um bom jogo. Nós passamos justamente isso para os jogadores. O grau de dificuldade de jogar aqui, um gramado pesado... Fiquei satisfeito porque optamos por trazer para o jogo jogadores que estão sem ritmo. A equipe se defendeu muito bem no segundo tempo e isso foi fundamental. No primeiro tempo, o Marcos Junior fechando muito bem o corredor do Patrick. Depois, ele teve que ser substituído. A mesma coisa vale também para o Beltrán. O mais importante foi a entrega. É essa entrega que temos que ter na sequência do Brasileiro. E na outra quarta, que é o jogo decisivo contra o Sport. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Vou para Salvador feliz nesse meu retorno – afirma Ney Franco.

Apesar de estrear bem no torneio continental, o Vitória não terá tempo para comemorar. No final de semana, o Rubro-Negro baiano volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Flamengo na tentativa de deixar a lanterna da competição.
Confira outros trechos da entrevista de Ney Franco.

BELTRÁN
Mais uma opção que a gente ganha, principalmente na reta final de temporada, onde temos duas competições, sendo que uma estamos muito mal. Beltrán jogou muito bem. Foi substituído devido a parte física. Agora é chegar em Salvador e remontar essa equipe. Mas vimos aqui jogadores que podem iniciar a partida.

CONFIANÇA
No futebol, você tem o talento, o bom trabalho, mas se o grupo não tiver confiança, nada disso vale. Uma vitória como essa começa a trazer essa confiança. Espero que possamos entrar em um trilho de vitórias para fechar a temporada sem sustos pelo Brasileiro. Quem sabe, nesse campeonato de mata-mata, podemos afunilar e chegar bem.

FICOU FÁCIL
O treinador chegou no clube agora, mas conhece a maioria dos jogadores. Trabalhei quase um semestre aqui. Isso facilita. Você sabe que alguns jogadores podem se encaixar bem na equipe. Consegui fazer dois trabalhos tático durante a semana e pedimos aos jogadores para ocuparem espaços e explorar os contra-ataques.

ARBITRAGEM
Falei muito sobre isso. Richarlyson também falou. É uma arbitragem diferente, que deixa o jogo seguir. Acho que foi importante termos dois jogadores que falam espanhol. Isso ajuda. Em alguns momentos, você não consegue se comunicar com a arbitragem. Ter jogadores que falam espanhol ajuda. O árbitro foi muito bem na parte disciplinar.

MUDANÇA DE POSTURA
Eu acho que a postura é essa. Esse jogo tem que servir de referência. Não é time B. É o Vitória. Não só fizemos uma boa partida como vencemos o jogo. O que mais me chamou atenção foi a entrega, o compromisso com o jogo. Espero que no domingo, pelo Brasileiro, a gente possa ter o mesmo empenho. (GloboEsporte)

Um comentário:

  1. Se isso é jogar bem! Tomar sufoco é jogar bem, recuar e não atacar, apenas foi momento de sorte, se enganar com Mansur, horrivel técnicamente, o mesmo para o marcador por zona weli, Mauricio que merda de jogador, deixa no palmeiras, bom lamentável, se continuar com essa mentalidade vai ser aquela conversa, estamos nos encaixando, parece que o prepare só chega nas férias

    ResponderExcluir