23 de julho de 2014

Zagueiro Kadu: "Tenho certeza que, daqui para frente, nosso time vai mudar"

A atual situação do Vitória não é das melhores. Na verdade, após uma rápida observação da tabela, é possível notar que se trata de uma das piores: o time baiano é o 17º colocado do Brasileirão, com oito pontos, um a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na campanha, mais baixos do que altos: houve apenas um triunfo, na 3ª rodada, contra cinco empates e cinco derrotas.

Ciente da situação desconfortável do Rubro-Negro na Série A, o zagueiro Kadu destaca que uma possível mudança do cenário passa pela conduta dos jogadores dentro de campo. Nesta terça-feira, o jogador afirmou que espera mais atitude do elenco e ressaltou que o time vem evoluindo nas últimas partidas.

- Estamos bastante cientes [da situação do Vitória]. E temos que ter mais atitude. Dentro de campo não podemos deixar as coisas acontecerem e não fazer nada. Apesar do empate, estamos motivados com a evolução da equipe. Daqui para frente vamos ver o que acontece - afirmou.

O primeiro compromisso deste “daqui para frente” será neste sábado, quando o Leão da Barra vai a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma. A partida será realizada às 18h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para Kadu, o duelo é importante, já que o time baiano está em fase de transição, segundo sua avaliação.

- A gente está num período de transição, em que a gente pode mudar da água para o vinho em um jogo. E esse jogo contra o Criciúma é fundamental. A gente sabe que vai ser um jogo complicado por ser fora de casa. Mas a equipe tem mostrado evolução. Nesse último jogo a equipe foi mais aguerrida. Tenho certeza que, daqui para frente, nosso time vai mudar e vai conseguir dar alegria ao nosso torcedor – disse o zagueiro.

Para o confronto deste sábado, o técnico Jorginho tem duas dúvidas. Na lateral esquerda, Euller deve dar lugar a Danilo Tarracha. No meio de campo, com José Welison suspenso, Cáceres pode aparecer como opção. Kadu revela que o treinador tem feito testes e avalia que a equipe é qualificada para resolver os problemas dentro de campo.

- Na verdade, o elenco é bastante qualificado. Como a equipe não tem feito bons jogos no entender do professor, ele está testando algumas opções. Mas acredito que, se a gente continuar com esse espírito, essa pegada... Acho que hoje o futebol não tem segredo, os times estão muito nivelados. Então é dentro de campo que a gente consegue resolver tudo - finalizou. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário