29 de julho de 2014

As estatísticas do ECV. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negro!

Finalmente, depois de oito rodadas sem vencer, o LEÃO DA BARRA derrotou o Tigre Catarinense nesse sábado (26/07 – 18h:30), conquistando a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro 2014, por 3 X 1 (2 gols de Caio e outro de Ayrton, descontando Serginho), no Estádio Heriberto Hülse, quebrando um jejum de quase vinte e seis anos – a última vitória do ECVITÓRIA dentro da casa do Criciúma foi em 02/11/1988 por 1 X 0.

Com essa vitória, saímos da zona de rebaixamento e, o que é melhor, as sardinhas voltaram para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Com isso, podemos respirar aliviados, acalmar os ânimos, ganhar confiança e nos preparar para a batalha do próximo sábado (02/08 – 21h) no Barradão, contra o Grêmio Porto Alegrense. Todos os caminhos nos levarão ao nosso SANTUÁRIO! E à passarela do álcool...

Claro que sabemos que falta muito para, como torcedores, acreditarmos em algo mais acima da zona de rebaixamento, porém temos que fazer a nossa parte: comparecer à nossa casa, incentivar o time e torcer, torcer e torcer...

Vamos às estatísticas: Foram disputados trinta e seis (36) pontos - doze rodadas, ou seja, quase trinta e dois por cento (31,6%) do campeonato; faltam vinte e seis (26) rodadas, equivalente a setenta e oito (78) pontos a serem disputados, correspondentes a sessenta e oito por cento (68,4%) do campeonato.

O ECVitória está com onze (11) pontos, na décima sexta (16ª) posição e um aproveitamento de apenas trinta por cento (30,6%). Das doze partidas jogadas, cinco foram em casa (Pituaçu e Joia da Princesa – Feira de Santana) e sete fora de casa. Fora de casa foram duas vitórias (Fluminense e Criciúma – 6pts), três empates (Bahia, Botafogo e Goiás – 3pts) e duas derrotas (Internacional e Cruzeiro – 0pts); dentro de casa foram três derrotas (Palmeiras, Atlético/MG e Sport – 0pts) e dois empates (Atlético/PR e Corinthians – 2pts). O LEÃO Ainda não venceu em casa. Esperamos que aconteça no próximo sábado.

No ano passado, sem a virada de mesa, o Fluminense caiu com quarenta e seis (46) pontos (40,4% de aproveitamento), enquanto o ECV terminou o campeonato na quinta colocação com cinquenta e nove (59) pontos (desempenho de 51,8%).

Para o ECVitória não correr risco de cair para a segundona (vá de retro!!!) precisará conquistar cinquenta por cento (50%) dos pontos que falta disputar, ou sejam, trinta e nove (39) pontos, correspondentes a treze (13) vitórias ou dez (10) vitórias e nove (9) empates, ou outras combinações mais... Teremos quatorze (14) jogos dentro do Barradão, quatro neste primeiro turno e dez no segundo. Temos que fazer o dever de casa sempre – o que não fizemos até agora.

De acordo com as probabilidades, o LEÃO DA BARRA está com quase dezenove por cento (18,9%) de chances pro rebaixamento e menos de meio por cento (0,3%) de chegar à Libertadores (G4). São probabilidades que mudam a cada semana, a cada jogo. VAMOS CONSTRUIR AS NOSSAS ESTATÍSTICAS – melhorar as probabilidades.

Que tenhamos dias melhores. Que o mês de agosto chegue com novos e bons ventos. Que os novos contratados sejam melhores que os que já estão. Que “São Escudero” retorne logo e bem. Que Jorginho e Diretoria falem menos (pérolas) e tornem o time mais pegador, compacto e contundente.

Por falar em Jorginho, eu que, se consultado, seria contra sua contratação, hoje acho que é o melhor perfil para o nível do elenco que temos. Ouvi esta semana o seguinte sobre ele: para se fazer um omelete é preciso que se tenha ovos. Parece que a partir de agosto ele os terá. Esperamos ter omelete!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha

Um comentário:

  1. Alô Rochinha! Alô Rochinha!
    Você sabe escrever

    Alô Rochinha! Alô Rochinha!
    Você sabe escrever

    Olha no põe, põe, põe
    O omelete vai render

    Olha no põe, põe, põe
    O omelete vai render

    ----------------------------------

    Dá-lhe Rochinha!

    Mocota tava ansioso pelo seu texto no midiático ecvitorianoticias.com, sabia?

    Ufa!

    Até que enfim saímos da zona maldita. Felizmente já estamos na zona morta.

    Agora é unir forças para alcançar a Zona da Sulamericana!

    ---------------

    Rochinha!

    Lystrogênia quer saber quando você vai começar falar sobre Democracia no Vitória.

    ------------------------

    Rochinha!

    Lystrogênia, após uma semana que tatuou um lobo feroz, bem abaixo do umbigo, procurou saber a opinião de Mocota:

    Mocota foi claro e direto:

    - Lystrogenia...

    - Pinto quando ver lobo foge!

    Rochinha, a coitada ta desesperada!!!

    ---------------------

    Parabéns por mais um belo texto Rochinha!

    Plac, Plac, Plac...

    Mocota confessa que já tinha lido essa nova obra de arte mais cedo no rocharubronegro.com

    Rochinha!

    Sabia que quando você fica distantes das churrascaria de Salvador você é O CARA?

    Rochinha!

    E o projeto de fortalecer o nome do Vitória no interior do Estado só vai sair depois da Democratização Rubro-Negra?

    PS - Mocota vai ficar aguardando ansioso pelas repostas no próximo texto.

    ---------------------

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    ResponderExcluir