1 de maio de 2014

Vitória revela interesse no volante Aírton e no meia Leandro Domingues

Ciente da má fase dentro de campo e das dificuldades que virão no Campeonato Brasileiro, o Vitória se movimenta nos bastidores para reforçar o time e voltar a fazer bonito na Série A. Agora, o clube volta os olhos para o volante Aírton, que está no Botafogo.

Em conversa com o GloboEsporte.com, o vice-presidente rubro-negro, Epifânio Carneiro, confirmou que o Leão da Barra procurou o jogador. No entanto, o dirigente fez questão de destacar que a negociação é muito complicada, porque envolve o Benfica, que detém os direitos do atleta, além do Internacional e do próprio Botafogo.

- Houve um início de conversa, mas ainda não tem nada definido. Na verdade, foi uma sondagem. Mas é tudo muito complicado, porque, se não me engano, ele é um jogador do Benfica, que estava emprestado ao Internacional, que o emprestou ao Botafogo – afirmou Epifânio.

O Vitória agora aguarda resposta por parte dos representantes do jogador para dar seguimento à negociação. O contrato de empréstimo de Aírton ao Alvinegro carioca vai até o fim de junho deste ano, data em que também se encerra seu empréstimo ao Internacional.

Aírton iniciou a carreira nas divisões de base do Nova Iguaçu, passou pelo Mesquita por empréstimo e logo chamou atenção do Flamengo. Em 2008, o jogador passou a vestir a camisa do Rubro-Negro carioca e depois foi vendido ao Benfica, de Portugal. No clube português, foram duas temporadas até ser novamente emprestado ao Fla, clube pelo qual se destacou entre 2011 e 2013. Ainda no ano passado, foi emprestado ao Internacional, que o cedeu ao Botafogo.

Leandro Domingues interessa, mas dificilmente fecha
Epifânio Carneiro também revelou que o Vitória tem interesse no meia Leandro Domingues, revelado pelo clube baiano.

- Quem não tem interesse num jogador com o futebol que o Leandro Domingues tem? – disse o vice-presidente.

A situação, no entanto, é ainda mais complicada que a do volante Aírton e não deve seguir em frente. Leandro Domingues se destacou no Japão e agora rescinde contrato com o Kashiwa Reysol. Valorizado no mercado asiático, onde ganha um salário alto, o meia dificilmente deve voltar ao Brasil.

- O procurador nos informou que ele está rescindindo contrato com o Kashiwa Reysol. É uma situação realmente muito complicada, pela valorização do jogador – avaliou Epifânio Carneiro. (Tamires Fukutani / GloboEsporte)

Um comentário:

  1. esse Carneiro é um animal mesmo, por que divulgar interesse? Com tantas dificuldades para contratar ele divulga uma idiotice dessas. Também tinha interesse em contratar Cristiano Ronaldo mas o salário é muito alto e dificilmente o Real Madrid irá liberar. Quanto amadorismo, divulguem o que está ao alcance, divulguem quando tiver um pré-contrato. Isto é só para dar ibope... Pelo amor de Deus que diretoria imbecil.

    ResponderExcluir