29 de maio de 2014

Goiás 0 x 0 Vitória - 28/05/14 - Vitória empata fora de casa e segue próximo ao Z4

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Goiás na noite desta quarta-feira (28), no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 As duas equipes criaram chances na partida, mas não conseguiram concretizá-las em gol. Esse foi quinto jogo seguido sem triunfo do Leão - duas derrotas e três empates -, que só conseguiu bater o Fluminense na competição.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Jorginho é contra o Sport, domingo (1º), em Feira de Santana.

// Resultados e classificação da 8ª rodada do Brasileirão 2014
// Confira a ficha do jogo Goiás 0 x 0 Vitória
// Assista o vídeo dos lances de Goiás 0 x 0 Vitória


O JOGO
O técnico Jorginho surpreendeu e decidiu modificar o esquema tático do Vitória. Ele abriu mão dos três atacantes e colocou em campo mais um homem de meio. Com isso, Willie que era cotado para ser titular ficou no banco e Hugo foi escalado. Cáceres também ganhou oportunidade e entrou no lugar de Léo Costa.

O duelo começou muito amarrado no meio de campo, por conta da forte marcação das duas equipes. O Vitória se limitou a trocar passes no campo de defesa, enquanto estudava a marcação do Goiás.

Neto Coruja sente dores
Aos 12 minutos, o técnico Jorginho teve que abdicar do esquema tático com dois atacantes e voltar a atuar com um trio ofensivo. O volante Neto Coruja, que tem histórico de lesões, caiu no gramado e se queixou de dores na coxa. Com isso, ele foi substituído para entrada do atacante Willie.

Times criam chances
A primeira chance do Vitória veio aos 19 minutos. A bola sobrou para Souza, dentro da área. Ele chutou para o gol, mas a redonda desviou na zaga e saiu. Dois minutos depois foi a vez do Goiás. Ramon recebeu passe na grande área, esperou a saída de Wilson e tocou por cima do goleiro do Leão. A bola saiu pela linha de fundo e quase entrava.

Goiás pressiona
O Goiás teve outra boa chance aos 28 minutos. Danilo recebeu cruzamento de Ramon e pegou de voleio. Wilson fez grande defesa e impediu um golaço. Na sobra, a bola bateu da zaga do Vitória e terminou nas mãos do arqueiro Rubro-Negro. Três minutos depois, Liniker arriscou de longe quase surpreendeu o camisa 1 do Leão, que saltou e mandou a bola pela linha de fundo.

Vitória responde
Apesar da pressão do Goiás, o Vitória não se intimidou e também foi para cima. Aos 34, Souza recebeu ótimo passe de Willie, invadiu a área, ganhou da marcação e chutou forte, em cima do goleiro Edson, que fez boa defesa. Porém, apesar das investidas dos dois times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo
O técnico Ricardo Drubscky decidiu promover uma mudança no intervalo para dar mais velocidade a sua equipe. Tirou Danilo e colocou Erick. O time Esmeraldino tomou iniciativa e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Vitor recebeu passe na entrada da área e chutou forte, Wilson estava atento e mandou para escanteio.

Leão chega com perigo
Após um início de segundo tempo um pouco truncado, o Vitória chegou com perigo aos 16. Danilo Tarracha acertou cruzamento e colocou na cabeça de Souza. O camisa 22 mandou no canto, mas Edson se esticou todo para fazer a defesa.

Recuperado de uma lesão muscular, o atacante William Henrique ganhou sua primeira chance com Jorginho. Ele entrou aos 25 minutos com a missão de tentar dar mais velocidade ao ataque Rubro-Negro. No seu primeiro lance, ele roubou a bola no campo de ataque, ficou mano a mano com Vitor, mas demorou para concluir a jogada e perdeu a bola para Rodrigo.

Donos da casa sufocam
O Goiás criou, mas pecava nas finalizações. Aos 32, Lima se livrou de Willie com um drible e cruzou na intermediária. A bola passou pela defesa do Vitória e sobrou para Érick, que arriscou uma bicicleta e por pouco não abriu o placar. Logo depois, Assuério recebeu bom passe na grande área, se livrou de Alemão e chutou forte, rasteiro. Porém, Wilson defendeu.

Se atrapalhou
O Vitória partiu em velocidade para o ataque, aos 40, em jogada puxada por Willie. O atleta cruzou para a área e a bola sobrou com William Henrique. Livre de marcação, o atacante protagonizou uma cena pitoresca. Ele se atrapalhou com a bola e cedeu tiro de meta. (Glauber Guerra / BahiaNotícias / Fotos: Carlos Costa / Futura Press)





Nenhum comentário:

Postar um comentário