29 de abril de 2014

Zagueiro Luiz Gustavo conta dias para deixar máscara: "Não vejo a hora de tirar"

Um despedida que não inclui qualquer vestígio de lamentação. Assim Luiz Gustavo enxerga a possibilidade do adeus a máscara que utiliza desde o fim de março, quando passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz, lesão sofrida no último Ba-Vi da fase de grupos do Campeonato Baiano 2014.

Nos treinos, é comum ver o jogador rubro-negro tirar a máscara e recoloca-la após alguns minutos. A recomendação dos médicos é de que Luiz Gustavo utilize o equipamento durante atividades de impacto para evitar uma nova lesão no rosto.

Segundo indicação inicial dos médicos, Luiz Gustavo deve usar a máscara por cerca de 45 dias. O prazo se encerra em duas semanas, e o jogador já começou a contar o tempo para voltar a jogar sem precisar da proteção facial.

- Não vejo a hora de tirar a máscara. Atrapalha um pouco. Consegui me adaptar bem, mas quero tirar logo. São duas semanas que vão demorar dois meses (risos). Não vejo a hora de tirar ela – comentou o atleta após o treino desta segunda-feira.

A máscara de Luiz Gustavo é feita de fibra de carbono e semelhante à que o meia Renato Augusto, do Corinthians, precisou usar durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando sofreu um afundamento na face. Outros jogadores brasileiros, como Ramires, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, também utilizaram o equipamento. Sem a máscara, Luiz Gustavo precisaria ficar longe dos gramados por aproximadamente um mês e meio, o que tiraria o atleta das finais do estadual e das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. (GloboEsporte / Fotos: Thiago Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário