27 de março de 2014

VITÓRIA 2 x 1 souza. Por Franciel Cruz.

Depois de pouco mais de 40 minutos de uma apresentação bisonha, sem forças nem para jogar pedra em santo, eis que a bola é alçada na área e o zagueiro Sílvio sobe para fazer ECPP 1 x 0 Vitória. O placar anunciava a justiça, não somente por ratificar em números a então superioridade do time de Conquista, mas também, e principalmente, por deixar claro, desnudar, o total desleixo de souza (deixa em caixa baixa, maestro) com a equipe.

Sim, amigos de infortúnios, a culpa do gol foi do indigitado. Afinal, quem conhece um tanto assim de Ludopédio sabe que em qualquer baba de ponta de rua, na hora do escanteio, os atacantes são solidários e voltam para marcar o zagueiro do time adversário, invertendo os papéis da lógica cotidiana.

Pois bem, digo, pois mal. Na hora em que a bola foi alçada na área, o referido sujeito, completamente displicente, deixa o zagueiro cabecear sozinho. E pior. Ao ver que a bola foi gol, não esboça nem ao menos uma reação teatral para fingir um descontentamento. Nada. Demonstra apenas o descompromisso de quem foi contratado numa nebulosa segunda-feira de Carnaval.

É óbvio que algum incauto pode argumentar, não sem razão, que, no último Clássico Cartão de Crédito VISA (Vitória x sardinha), o time foi bizarro mesmo sem a presença do referido. Fato. Só que, apesar de praticar um futebol deplorável, a equipe Rubro-Negra ainda jogava com alguma velocidade e criou diversas chances de gols, desperdiçadas pela incompetência. Já na peleja de ontem, nécaras e nada. A entrada do sujeito deixou o time ainda mais lento e improdutivo, se é que isto é possível, pois a injúria ficou ali, na zona do agrião, sem função alguma, a não ser enojar meu baba. (Sim, por volta dos 26 minutos, ele concluiu ao gol, mas aquele peteleco num merece nem registro).

Porém, nem tudo foi choro e ranger de dentes. Assim que o sacrista foi substituído, o Sobrenatural de Almeida, que andava um tanto quanto sumido, novamente deu o ar da graça. O ponteiro do relógio marcava pouco mais de 30 minutos, quando o endiabrado PICA-PAU incorporou o talismã de 2013, driblou 629 zagueiros do Conquista e mandou a criança chorar no fundo do barbante, que é lugar quente.
Confiram comigo no replay.

Link: YouTube

Naquele momento, ficou claro que surgiu um nome para finalmente pacificar a Venezuela (copiraite Cláudio Reis). É só colocar PICA-PAU como presidente que resolve a chibança, pois ele ataca tanto pela direita como pela esquerda.

Mas, derivo. E volto apenas para encerrar dizendo que é urgente, preciso, necessário fundamental que Ney Franco exija contratações (especialmente de zagueiros e homens de criação) e defina o mais breve possível o time titular e o padrão tático. Afinal, o Brasileirão já é logo ali e a casa pode feder a homem. Deuzulivre!

Por: Franciel Cruz

P.S.1 PAREM COM ISSO!!! Esta história de que o Bahia tá desviando o dinheiro do jabá dos jornalistas para os ÁRBITROS & BANDEIRINHAS é apenas boato. O jogo de ontem foi parelho, com justiça. Afinal, se enfrentavam o vice-geral da 1ª fase, a sardinha, contra o vice do Grupo 3, o Serrano. Duelo de vices tinha que terminar igual.

P.S 2 Se houvesse justiça no futebol, souza teria sido trocado por uelinton. Seria o caso típico de negociação em que os dois lados saem perdendo.

Um comentário: