23 de fevereiro de 2014

Vitória 1 x 1 Bahia - 23/02/14 - Primeiro clássico BAVI de 2014 fica no empate

Tudo igual no primeiro clássico Ba-Vi da temporada. Vitória e Bahia ficaram no 1 a 1 em duelo disputado neste domingo (23), em Pituaçu, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Juan abriu o placar no primeiro tempo a favor do Leão, quando a equipe comandada por Ney Franco era melhor em campo. Mas, o Esquadrão de Aço empatou no início da etapa final com Fahel.

Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (27), o Leão encara o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, precisa vencer o Vôzão ou empatar com dois ou mais gols.

// Resultados e classificação da 13ª rodada do Baianão 2014
// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 1 Bahia
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 1 Bahia
// Pelo Baiano Sub-20: Vitória 0 x 1 Bahia


Primeiro tempo
Como é de costume em todo clássico, o jogo começou bastante truncado. Aos dois minutos, Marquinhos cruzou para Dinei, que quase acertou a cabeçada. Conhecido por ter um bom chute, o volante José Wellison procurou arriscar de fora da área. Aos sete minutos, ele pegou a sobra de bola no canto direito da área do Tricolor, mas mandou por cima da meta. Três minutos depois, ele tentou novamente, mas desta vez Marcelo Lomba defendeu.

O Bahia encontrava alguma dificuldade para se armar no meio-campo por causa da boa marcação do Vitória. Tanto que só conseguiu chegar na área do Leão aos 14 minutos. Rhayner tentou o cruzamento, a bola saiu pela linha de fundo.

Com melhor presença no campo de ataque, o Vitória valorizava o toque de bola e articulava melhor as jogadas para chegar na área. Aos 16, Marquinhos desceu sozinho pela direita, mandou o chute cruzado e colocou por cima do gol.

Duelo fica nervoso
Na metade do primeiro tempo, o jogo caiu de produção e as duas equipes abusaram dos chutões e da marcação mais ríspida. Aos 28, Matheus Salustiano e Guilherme Santos se desentenderam em campo e foram punidos com o cartão amarelo.

Vitória abre o placar e Bahia tenta responder
O atacante Marquinhos fez boa jogada pela lado direito e cruzou a bola na área para Dinei, que não conseguiu cabecear. Após uma bate-rebate, a bola sobrou para Juan, que chutou forte para o fundo da rede.

O gol serviu para acordar o Bahia. Aos 36, Rhayner invadiu a área pelo lado esquerdo, puxou para o meio, chutou cruzado e Wilson fez boa intervenção. No final do primeiro, aos 44, Maxi Biancucchi fez boa jogada pela direita e tocou para Marcão. O centroavante arriscou o chute, mas o arqueiro Rubro-Negro mandou para escanteio. Na cobrança, Titi cabeceou, mas a bola foi para fora.

Empate no início do segundo tempo
Em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos sacou o estreante Uelliton e colocou Wangler para dar mais poder ofensivo ao Tricolor. Logo no primeiro minuto, Guiherme Santos tentou o cruzamento e a zaga Rubro-Negro afastou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Leão falhou, Titi tentou de calcanhar e a bola para Fahel completar.

Partida disputada
Após o empate, o jogo ficou mais aberto para ambos os lados. Aos 11 minutos, Maxi Biancucchi recebeu a bola na entrada da área, mas chutou para fora. Na sequência foi a vez de Marquinhos. Ele chutou da intermediária, a bola desviou em Dinei e passou próximo da meta de Lomba. Um minuto depois, o argentino cruzou e Rhayner 'furou' na pequena área e desperdiçou uma ótima chance para o Esquadrão.

Ney muda formação tática
Como é de praxe, o técnico Ney Franco realizou uma mudança tática e adotou o 4-3-3. Tirou o lateral-esquerdo Euller e colocou o atacante William Henrique. Com isso, Juan que estava no meio-campo e voltou a atuar na lateral. Mas a substuição não surtiu efeito. Aos 24, Marcão escapou na intermediária, tentou invadir, mas foi parado na marcação de Matheus Salustiano.

Empate permanece
Não teve jeito. As duas equipes tentaram a todo custo sair com os três pontos, mas não deu. Sobrava disposição, mas faltava tranquilidade para concluir com perfeição. (Glauber Guerra / BahiaNotícias / Foto: Max Haack)



3 comentários:

  1. Como é que empata com um time ridículo, medíocre desse como A SARDINHA?! Faltou garra ao LEÃO DA BARRA, faltou mais empenho. Pode até ser que estivessem se preservando para o jogo contra o Ceará, mas vamos observar isso no próximo jogo. Pelo menos não perdeu para aquelas misérias.

    ResponderExcluir
  2. Voltamos a fazer ligação direta defesa/ataque pois não temos um meia para organizar o meio e abastecer o ataque

    ResponderExcluir
  3. Voltamos a fazer ligação direta defesa/ataque pois não temos um meia para organizar o meio e abastecer o ataque

    ResponderExcluir