20 de fevereiro de 2014

Carlos Falcão sobre saída de Maxi Biancucchi: "Custo-benefício não valia a pena"

Pela primeira vez, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, abriu o jogo sobre a negociação que envolveu Maxi Biancucchi. Após um processo de negociação conturbado, o atacante, que se destacou no ano passado vestindo a camisa rubro-negra, acabou não renovando contrato.

Pouco tempo depois, o argentino acertou com o rival Bahia por dois anos.

De acordo com Falcão, o principal empecilho para o acerto entre as partes foi o alto valor pedido pelo atacante para renovar com o Vitória. Para ele, o ‘custo-benefício não valia a pena’, levando-se em conta, também, que o Leão tem três jogadores com as mesmas características do argentino e de potencial técnico semelhante.

- Na verdade, o Vitória entendeu que o custo-benefício não valia a pena, e desistimos da contratação. Posteriormente, o atleta foi contratado pelo Bahia. Temos hoje no elenco três jogadores mais jovens para a mesma posição, com índice técnico similar: Marquinhos, Willie e William Henrique – afirma o presidente, que fala em ‘responsabilidade orçamentária’ e ‘reajustes justos’ para não ter renovado com Maxi.

- Não abriremos mão da responsabilidade orçamentária, temos o entendimento que todo elenco deve receber reajustes justos, mas não abriremos exceções que comprometam o nosso fluxo de caixa – diz.

Neste domingo, Maxi Biancucchi e Vitória se encontram pela primeira vez em lados opostos. O primeiro Ba-Vi do ano está marcado para às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Às vésperas do confronto, Carlos Falcão revela que não existe qualquer tipo de mágoa em relação ao argentino.

- Maxi nos prestou bons serviços e seguiu outros caminhos – conclui. (GloboEsporte)

Um comentário:

  1. O Maxi Biancuchi, esse ano, no Bahia, ainda não apresentou o futebol que jogou no Vitória no ano passado, mas dizer que o mesmo tem a mesma técnica de Wille, William Henrique e Marquinhos é menosprezar a inteligência do torcedor rubro-negro.

    ResponderExcluir