22 de fevereiro de 2014

[BAVI - 23/02/14] Rodrigo Defendi: "Por ser um clássico, tem que ter atenção redobrada"

Neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, o zagueiro Rodrigo Defendi fará a sua estreia no clássico Ba-Vi. Contratado pelo Vitória no início da temporada, o jogador logo ganhou a confiança do técnico Ney Franco e conquistou uma vaga entre os titulares.

Contra o Bahia, ele formará a dupla de zaga ao lado de Matheus Salustiano.

Para o seu primeiro clássico com a camisa do Vitória, Defendi entrará em campo descansado. É que ele, juntamente com os outros titulares, foi poupado do jogo no meio de semana, contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Vivendo a expectativa de um domingo especial, o zagueiro elogiou o ‘time B’ do Leão, mas agora o jogo é à vera.

- Nosso time B está indo bem. Temos um elenco forte para disputar esse campeonato [Baiano]. Esse jogo de domingo vai ser especial. Será meu primeiro Ba-Vi, então eu vou entrar com tudo, muito concentrado, para ter felicidade de sair com o resultado positivo – afirma o defensor, que confessa que existe uma ansiedade antes do clássico.

- Devido a proporção que é esse clássico, sempre rola uma ansiedade. Isso é normal. Quando o juiz apitar o início do jogo, isso tudo acaba – diz.

Do outro lado, Rodrigo Defendi terá pela frente um adversário à beira de uma crise. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e com uma campanha que não enche os olhos do torcedor no Baianão, o técnico Marquinhos Santos tem o cargo ameaçado no Bahia.

No entanto, se para alguns isso pode significar uma vantagem para o Vitória, para Defendi não existe favorito em clássico.

- A gente sabe que no clássico não tem favorito. Estamos vivendo uma fase melhor, mas quando o juiz apita não tem favorito – diz. Ele prega atenção redobrada.

- Por ser um clássico, tem que ter atenção redobrada. Se o adversário está ou não em uma fase ruim, em clássico tem que entrar mais concentrado que o normal. Qualquer vacilo ali atrás, eles têm capacidade para vencer – finaliza. (Rafael Santana / GloboEsporte)

2 comentários: