29 de janeiro de 2014

Vitória 5 x 1 Sergipe - 29/01/14 - Leão goleia Sergipe jogando em Pituaçu

O Vitória voltou a apresentar o seu bom futebol e goleou o Sergipe por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (29), em Pituaçu, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Os gols foram marcados Juan (três vezes) Alan Pinheiro e Ayrton, enquanto João Paulo anotou para os visitantes. Com o resultado, o time comandado por Ney Franco chegou aos sete pontos e permanece na segunda colocação do Grupo A.

O Rubro-Negro volta a campo no sábado (1º), contra o Confiança-SE, também em Salvador.

// Resultados e classificação da 4ª rodada da Copa do Nordeste 2014
// Confira a ficha do jogo Vitória 5 x 1 Sergipe
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 5 x 1 Sergipe


Vitória toma iniciativa
Em busca de um triunfo, o time Rubro-Negro tomou a iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto, Escudero tentou jogada pela esquerda, mas foi parado com falta por Fernando Belém. Na cobrança, o argentino levantou a bola na área, mas passou por todo mundo e foi para fora.

Aos seis minutos, Marquinhos tocou para Willie na área, que caiu na área após chegada do zagueiro Cláudio Baiano por trás. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento disse que a jogada foi normal.

O Vitória pressionou nos minutos iniciais e teve a maior posse de bola. Porém não conseguiu criar jogadas de perigo. O Sergipe só arriscou aos 16 minutos. Lucão recebeu dentro da área, mas na hora do chute, foi travado pela zaga Rubro-Negra.

Gol do Leão e reação do Sergipe
O Vitória abriu o placar em Pituaçu aos 23 minutos. Após cruzamento feito na grande área o lateral Edinho meteu a mão na bola. Na cobrança, Juan mandou para o fundo das redes.

Quem achou que o Sergipe iria se abalar com o gol Rubro-Negro. Se enganou. Quatro minutos depois de sofrer o gol, João Paulo recebeu passe em profundidade, ficou cara a cara com Wilson e empatou o duelo.

Em busca do segundo gol
Após o empate, a partida ficou um pouco truncada, com faltas para ambos os lados. Porém, a partir dos 32 minutos,o time Rubro-Negro demonstrou mais tranquilidade e voltou a pressionar. Aos 34, Escudero cruzou fechado e a bola sobrou para Marquinhos, que chutou rasteiro, mas fora da meta de Pablo. Logo depois, Alan Pinheiro recebeu lançamento da zaga, arriscou de primeira, mas foi brecado pela zaga e a bola foi para fora.

Apesar de dominar as ações, o Rubro-Negro não conseguiu marcar o segundo gol na partida.

Segundo tempo
O técnico Ney Franco promoveu uma mudança na volta do intervalo. Como de costume, deixou o time ainda mais ofensivo. Tirou o volante Lucas Zen e colocou Mauri, revelado nas divisões de base do Leão.

Assim como no primeiro tempo, o Vitória tomou iniciativa do jogo. Willie tentou o domínio e foi parado com falta. Na cobrança, Ayrton mandou na barreira e desperdiçou uma boa chance. Aos cinco minutos, Escudero levantou na área e Matheus Salustiano subiu no terceiro andar, mas cabeceou por cima do gol.

Aos nove minutos, o goleiro Wilson recebeu passe recuado, driblou o marcador e tirou da zona de perigo.

Rubro-Negro arrasador
O Vitória dominava o jogo e chegava com perigo ao gol de João Paulo Até que aos 14 minutos, Alan Pinheiro ficou livre dentro da área e mandou uma bomba e desempatou o duelo em Pituaçu. Dois minutos depois, Alan Pinheiro deixou Marquinhos livre para ampliar, mas ele recuou para Pablo.

Aos 23, Ayrton foi para mais uma cobrança de falta. Desta vez o camisa 2 caprichou e marcou o terceiro gol Rubro-Negro.

Sergipe se desespera e comete dois pênaltis
Com a vantagem, o time Rubro-Negro ficou mais solto na partida e foi para cima do Sergipe para ampliar. Aos 30, Ayrton invadiu a área, se enroscou com o zagueiro do Sergipe e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Juan marcou o seu segundo gol na partida.

Aos 34, o Vitória fez boa troca de passes e Willie foi derrubado na área. Terceiro pênalti para o Leão na partida. Juan cobrou com categoria e fez mais um. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário