26 de janeiro de 2014

Sergipe 2 x 2 Vitória - 26/01/14 - Com gol no finalzinho, Vitória empata fora de casa

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Sergipe, neste domingo (26), em Estância (SE), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O gramado do Estádio Augusto Franco foi o destaque negativo da tarde, impedindo ambas as equipes de praticarem um bom futebol.

om o resultado, o Rubro-Negro permanece na segunda colocação do Grupo A com quatro pontos conquistados em três jogos.

Vitória e Sergipe voltam a se enfrentar na quarta-feira (29), no Barradão.

// Resultados e classificação da 3ª rodada do Nordestão 2014
// Confira a ficha do jogo Sergipe 2 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Sergipe 2 x 2 Vitória


O JOGO
A partida começou morna com muitos erros de passes das duas equipes, principalmente por conta do gramado do Estádio Augusto Franco, que apresentava muitas ondulações. A primeira chance aconteceu somente aos oito minutos, com o Vitória. Escudero cobrou escanteio na segunda trave, o goleiro do Sergipe saiu mal do gol e Marquinhos mandou de cabeça. Mas a defesa do time sergipano salvou em cima da linha.

Aos 12 minutos, quase o “morrinho artilheiro” enganou o goleiro Wilson. João Paulo arriscou de fora da área, a bola quicou, mas o arqueiro Rubro-Negro conseguiu desviar para escanteio.

A medida em que cronômetro avançava, o ritmo da partida ficava mais intenso. Aos 16, o Rubro-Negro armou um rápido contra-ataque. Willie recebeu um belo passe na intermediária, ele saiu em velocidade. Mas na hora do chute, pegou mal e a bola foi para fora.

O Vitória tinha a maior posse de bola, mas continuava errando passes e pecando nas finalizações. Aos 28, Willie ganhou na velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Pablo estava atento e defendeu sem problemas.

Como não conseguia penetrar na sólida defesa do Rubro-Negro, arriscava em chutes de longa distância e nas bolas paradas.

Aos 33, Leozinho mandou de fora da área, mais uma vez a bola tocou no gramado, mas Wilson conseguiu desviar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fernando Belém desviou e a bola sobrou para Edinho, que livre de marcação, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar em Estância.

Após o gol sofrido, o Rubro-Negro também passou arriscar chutes de longa distância. E deu certo. O “morrinho artilheiro”, que quase enganou Wilson duas vezes, traiu Pablo. Aos 38, Cáceres pega sobra de bola na fora da área e arriscou o chute. A bola quicou no gramado e o Leão chegou ao empate.

Segundo tempo
O técnico Vinicius Saldanha teve que fazer uma substituição forçada no intervalo. O meia Cloves sentiu o tornozelo e não conseguiu se recuperar. Com isso, Bruno Iotti entrou em seu lugar. E Bruno chegou querendo mostrar serviço. No seu primeiro lance, aos dois minutos do segundo tempo, Bruno Iotti driblou Lucas Zen. O volante Rubro-Negro não perdeu viagem e cometeu falta. O árbitro puniu com o cartão amarelo.

Após o lance, o técnico Ney Franco decidiu fazer duas mudanças e deixar o time mais ofensivo. Saíram Danilo Tarracha e Lucas Zen para as entradas de Mauri e Alan Pinheiro. Com isso, Juan saiu do meio de campo e retornou para a lateral-esquerda, sua posição de origem.

Mesmo com as mudanças, os efeitos não foram imediatos e a partida ficou equilibrada na etapa final. Aos 17, Bruno Iotti cobrou falta para a área, João Paulo desviou, mas Wilson se esticou todo e fez uma boa intervenção, evitando assim o segundo gol do Sergipe.

Decisivo no Campeonato Brasileiro do ano passado, William Henrique entrou aos 24 minutos, com a missão de colocar mais velocidade no ataque e tentar o triunfo em Estância. Seis minutos depois, o “Pica Pau” teve a chance. Marquinhos deu um belo passe e o atacante se atrapalhou todo, pisou na bola e desperdiçou a chance de marcar o gol.

Aos 35, Naôh saiu em disparada e ficou no mano a mano com Dão. O zagueiro do Leão derrubou o adversário na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, João Paulo mandou no canto, Wilson se esticou, mas Wilson não conseguiu pegar.

O Vitória não se abalou com o gol e tentou pressionar o adversário. Até que aos 44, Belém errou na saída de jogo, a bola sobrou para William Henrique, que invadiu a área, se livrou do marcador e tocou para Marquinhos, que livre, empatou para o Leão, dando números finais ao jogo. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário