5 de janeiro de 2014

Atacante Agdon está em Portugal para assinar com o Braga, mesmo time de Kadu

O quarto reforço de inverno do Braga chegou ao final da tarde ao Porto. Em silêncio e sabendo que segunda-feira realizará os testes médicos. Agdon não disse uma palavra na chegada ao aeroporto de Sá Carneiro.

Cansado da viagem desde Salvador da Baía (Brasil), com escala em Lisboa, e acompanhado do agente brasileiro Vítor Ramiro; o avançado sub-20, ex-Vitória da Bahia, recebeu instruções no sentido de não prestar declarações à Comunicação Social, seguindo de imediato para Braga.

Amanhã, assistirá ao jogo com o Arouca, para a Taça de Portugal, no Estádio AXA, estando agendados para segunda-feira os exames médicos habituais antes de assinar um contrato válido por quatro épocas e meia, estando destinado, numa primeira fase, à equipa B.

Este é o quarto reforço de Inverno dos arsenalistas, depois dos centrais Kadu (ex-Vitória da Bahia) e André Pinto (ex-Panathinaikos); e do avançado Rusescu, emprestado pelo Sevilha. (O JOGO / Foto: João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

A atacante Agdon tinha contrato com o Vitória até 31/12/2013.

4 comentários:

  1. Caro Lucas,

    Antes de postar matérias em uma página que evidencia e enaltece o Esporte Clube Vitória, você deveria fazer uma revisão da redação que será publicada, mesmo que essa seja extraída de outra fonte, pois termos como "vitória da bahia" são de grande repúdio pela Nação Rubro Negra. Peço mais cuidado com uso das palavras que nós torcedores detestamos e que esse site não deve em hipótese alguma publicar.

    Alan Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alan, eu normalmente leio tudo que publico, às vezes devido ao pouco tempo acabo lendo rápido, sem muita atenção, mas este não foi o caso. Como a notícia é de um site de Portugal, não achei ofensivo, aliás depois de muito tempo acabei de formar uma opinião sobre este assunto.

    Antes eu também me chateava quando se referiam ao "Vitória da Bahia", mas hoje não me incomodo. Não há nada de errado nisso. É muito comum colocar as siglas dos estados após o nome do clube, exemplo, Flamengo-RJ, Palmeiras-SP... e quando colocam Vitória-BA é o mesmo que dizer "Vitória da Bahia", mas é Vitória do Estado da Bahia. Não temos culpa que um time tenha criado o time com o nome do nosso estado.

    Eu mesmo costumo muito utilizar o nome da cidade, do estado ou país para reforçar de onde é o time. Poderia facilmante utilizar "Braga de Portugal", e talvez alguém de lá ficasse pirado com isso, mas pra nós ficaria muito melhor ter o reforço de onde é o time.

    No mais, nas notícias locais isso não acontece, já que não temos dúvida de que time estamos nos referindo, mas em outros estados isso é extremamente comum. Em 90% dos notícias oriundas de outros estados sempre vão se referir à "Vitória da Bahia", é uma forma que eles têm de reforçar que é o nosso Vitória, e isso não vai mudar. Da mesma forma que utilizamos "Flamengo do Rio", "Grêmio de Porto Alegre", "Fluminense do Rio", "ABC de Natal", "Santa Cruz de Pernambuco"...

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Vces discutem por besteiras...

    ResponderExcluir