27 de dezembro de 2013

Vitória tem quatro laterais-esquerdos para o início de 2014: Euller, Juan, Danilo e Mansur

Após um primeiro olhar, pode parecer estranho. Porém, a diretoria do clube informa que não e ainda garante: o Vitória vai sim começar a temporada 2014 com quatro laterais-esquerdos no elenco.

Euller já pertencia ao clube. Neste fim de ano, o Leão renovou com Juan e Danilo Tarracha. Dessa forma, todos pensavam que o contexto estouraria em Mansur, que foi o titular no Campeonato Baiano e perdeu a posição quando se lesionou no púbis no fim de maio. Quase dois meses depois, a lesão o levou a fazer uma cirurgia, que o deixou fora dos gramados pelo restante do ano.

Agora, quase recuperado, ele encontra a sua posição bem preenchida no rubro-negro. E, ao contrário do que era suposto, Mansur, em princípio, não será emprestado.

"Ele é um grande jogador, está no grupo e lutará normalmente por uma vaga no time. Não vejo como excesso o número de quatro laterais-esquerdos no elenco. Hoje, o futebol está mudado. É mais dinâmico e há muito rodízio de jogadores", explicou Raimundo Queiroz, diretor de futebol do Vitória.

Desde a contusão no púbis, Mansur viu o reserva Danilo Tarracha assumir a lateral esquerda da equipe, Euller subir da base pare ser reserva e, em agosto, Juan ser contratado. Este último se tornaria um dos destaques do time no Brasileiro.

Diante do setor lotado de atletas, Raimundo Queiroz explica o porque de todos eles serem relevantes para o Leão e abriu o leque para uma alternativa tática já testada e bem sucedida com o técnico Ney Franco neste último Brasileiro.

"Há jogadores que atuam em mais de uma posição. Euller e Juan também são meio-campistas. E podemos precisar deles nessa função. Por isso, será importante ter outros dois especialistas da lateral-esquerda em nosso clube", disse.

A tática bem sucedida em questão foi o fato de Juan, durante a maioria dos segundos tempos das partidas no returno do Brasileiro, ter sido deslocado para ser o armador das jogadas do time. No momento, por sua experiência, versatilidade e caracteristicas de jogo, ele se apresenta como a única solução para o meio de campo do Leão caso não haja a renovação do contrato de Escudero. Dos pés de Juan, surgiram quatro assistências e três gols ao longo da Série A 2013. (Ricardo Palmeira / A TARDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário