26 de dezembro de 2013

Carlos Falcão sobre Victor Ramos: "Ainda não fomos notificados e não recebemos nada"

A negociação do zagueiro Victor Ramos do Standard de Liège, da Bélgica, para o Monterrey, do México, virou motivo de insatisfação no Vitória.

O jogador teve os direitos econômicos vendidos pelo time belga na semana passada por cerca de cinco milhões de euros, aproximadamente R$16 milhões. O Rubro-Negro teria, por contrato, direito a 40% do valor. No entanto, segundo o presidente Carlos Falcão, o clube baiano não foi notificado sobre a quantia e ainda não viu a cor do dinheiro proveniente da transação.

- Por contrato, temos direito a 40% da transação. O Vitória teria, portanto, que receber dois milhões de Euros. Mas ainda não fomos notificados e não recebemos nada – disse Falcão.

O presidente do Vitória também reclama de como a negociação entre Standard de Liège e Monterrey foi conduzida. Segundo o cartola, o Rubro-Negro precisaria ser consultado sobre a venda do atleta, o que não ocorreu em nenhum momento.

- O contrato prevê que o Vitória precisa ser consultado em caso da venda dos direitos do Victor Ramos com valor de até cinco milhões de Euros. Não fomos procurados – garantiu o mandatário rubro-negro.

Descontente com a situação, Falcão prometeu acionar os advogados do Vitória para ter acesso ao dinheiro correspondente a 40% da transação.

- Deixei passar esses dias, que era natal, mas vou acionar os advogados que representam o Vitória em questões internacionais. O Vitória irá adotar as medidas jurídicas necessárias para ter esse dinheiro – assegurou.

Revelado pelo Vitória, Victor Ramos iniciou a carreira como profissional em 2008. No ano de 2009, foi negociado pelo clube baiano com o Standard de Liège, clube em que ficou até 2011, quando foi emprestado ao Vasco. Na temporada seguinte, o zagueiro voltou ao Vitória para reforçar o Rubro-Negro na disputa da Série B. Com boas atuações, Victor Ramos teve o contrato de empréstimo renovado pelo Leão. Neste ano, o defensor disputou 33 partidas pelo Campeonato Brasileiro. As ausências nos cinco jogos restantes do torneio nacional se deram por conta de suspensões: Victor Ramos foi o líder do ranking de cartões amarelos da Série A deste ano, com 15 advertências no total. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário