31 de outubro de 2013

Secretário de Wagner quer o Vitória como reduto do PT, assim como fez no Bahia

O secretário de Comunicação do governador Jaques Wagner, Robinson Almeida, mergulhou de vez na campanha de Carlos Falcão, candidato da situação a presidente do Esporte Clube Vitória.

Pré-candidato do PT a deputado federal, o engenheiro elétrico e ”jornalista” nas horas vagas ocupou ontem, como faz semanalmente, os espaços que têm ”direito” na mídia radiofônica e nos blogs políticos da cidade, para defender o seu candidato.

Falcão é acusado pelos opositores e por grande parte da torcida do Vitória de ter ligações estreitas com o governo e de só ter um projeto para o clube: tirar o Vitória do Barradão e levá-lo para a Arena Fonte Nova, casa do governo da Bahia e das construtoras OAS-Odebrecht.

O partido de Falcão é o PECV, partido Esporte Clube Vitória. A única vantagem que Falcão leva nessas eleições é ser candidato de uma gestão vitoriosa e não de partido político”, sustentou Almeida.

Para quem não sabe, Robinson Almeida é conselheiro do Vitória e trabalha firmemente, segundo alguns conselheiros, para fazer do clube uma casa também do PT, que já controla o Bahia. É bom lembrar que no rival tricolor, dirigido hoje pelo PT, já atuam Fernando Schmidt (presidente), ex-secretário Institucional, Sidônio Palmeira, marqueteiro de Wagner e braço direito do governador, Reub Celestino (diretor Administrativo e Financeiro), ex-presidente da Ebal (Cesta do Povo), Pablo Ramos (diretor de Negócios) e ex-assessor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Já atuam no Conselho do Vitória outras feras do governo Wagner, como o vice-governador Otto Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, o deputado federal José Rocha, além de outros políticos menos expressivos, alguns derrotados nas últimas eleições.

Lembrou de Mota e esqueceu Portela – Em entrevista a um blog político, o misto de engenheiro elétrico e “jornalista” Robinson Almeida fez duras críticas ao secretário Nacional de Turismo, Fábio Mota, que é candidato da oposição. Mota vem detonando o governo por não realizar as obras da via de acesso ligando a Avenida Paralela ao estádio rubro-negro. Parte do dinheiro (R$ 5 milhões) do projeto já está na conta da Conder faz tempo.

Pelo visto, o projeto não vai sair do papel. “Existe um estudo de viabilidade e a Conder está analisando tudo dentro dos prazos administrativos necessários”, tenta explicar Almeida sobre a via de acesso ao Barradão. Portanto, tudo vai depender da “viabilidade” do governo, o mesmo que levou mais de dois anos para construir uma passarela de apenas 400 metros ligando a Paralela ao Estádio de Pituaçu.

Robinson Almeida captou as críticas de Fábio Mota, mas não fez qualquer citação à entrevista do atual presidente do Vitória, Alexi Portela, que acusou o governo Wagner de “má vontade” para com o Barradão. Em tom até surpreendente, Portela lembrou que o Estádio de Pituaçu foi todo reconstruído sem licitação pública e que a Conder ainda não iniciou as obras de acesso ao Barradão por falta de interesse mesmo. (Redação Jornal da Mídia}

5 comentários:

  1. Deus nos livre desse caras. Ptralhas.

    ResponderExcluir
  2. Na Fonte Nova eu não entro!!! Viva o Barradão!!!

    ResponderExcluir
  3. Ptralhas tô fora! Chega de acabar com Salvador, agora querem acabar com a nossa casa, o Manoel Barradas.

    ResponderExcluir
  4. Vamos acordar, precisamos tirar essa forma mista de ladrões e usurpadores do bem publico do poder na Bahia, as eleições vem ai e temos que lembrar todos os dias aos nossos amigos e familiares os nomes desses caras com a recomendação explicita de não votar neles jamais. Tenho dito.
    Tithox.

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com o presidente Portela: existe uma grande má vontade em executar essa obra. Como torcedor, jamais concordaria em que nosso clube seja transformado em reduto do PT. Creio quem esse partido não tem maioria em nossa torcida e, por consequência, não podemos admitir tamanha aberração. ESPERO QUE NOSSA TORCIDA SE MANIFESTE AQUI.

    ResponderExcluir