31 de outubro de 2013

[REMO] Vitória participa da Copa Norte e Nordeste de Remo 2013 neste final de semana

Acontece nesse final de semana, de 01 a 03 de Novembro, a XVIII Copa Norte e Nordeste de Remo, com a Bahia participando e sendo representado pelo Clube de Natação e Regatas São Salvador, Sport Clube Santa Cruz, Clube de Regatas Itapagipe e o Esporte Clube Vitória, que treina para manter a hegemonia, onde, teremos a presença de clubes dos estados de Pernambuco, Brasília, Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Sergipe, Paraíba e Espírito Santo, totalizando mais de 20 clubes e quase 200 atletas, técnicos e dirigentes, brigando pela conquista desse tão cobiçado troféu.

Com a realização da Federação dos Clubes de Regatas da Bahia e o apoio da Confederação Brasileiro de Remo, a torcida prepara uma grande festa, vibrando bastante, com as grandes remadas e pegas no mar.

Com a realização no dia 31 de Outubro, o Congresso Técnico fará toda a dinâmica da competição, ficando definidas com seriam as provas, com a ordem de largada, das raias e participação dos remadores, fechando todas as informações necessárias para os participantes, aguardando a hora para o início da competição. Com uma grande estrutura montada para o evento e o satisfatório acolhimento dos participantes, essa competição mostra que é a principal disputa do Brasil em termos de clubes e federações, contribuindo para a manutenção da tradição desse esporte que é praticado na Bahia desde 1904.

O Remo baiano está preparado para manter a boa fase, participando ativamente das provas, onde, a atleta Marilene Barbosa é o grande destaque tornando-se a maior vencedora da Copa Norte e Nordeste, já que desde 1999 é campeã absoluta na categoria feminina, sendo motivo de admiração para todos os presentes.

A Copa Norte e Nordeste, foi idealizada por baianos em 1961, na mais antiga raia do Brasil, a dos Tainheiros, vendo deslizar barcos e remadores nas suas águas calmas, marcando a história esportiva da Bahia e do Brasil, muito bonito para se apreciar. No Congresso Técnico, na pauta de reunião, será definido que em 2014, essa importante competição vai ser realizada numa cidade da região, com o aval da Confederação Brasileira de Remo. No último final de semana, a Bahia conquistou o Campeonato Brasileiro de Remo Máster, com a participação de grandes atletas de um passado recente, com a satisfação de todos os participantes. (FCRB)

REMO DO VITÓRIA
O Vitória, atual campeão da competição, segue firme em busca da manutenção da hegemonia regional, mas contará com adversários poderosos, principalmente do Espírito Santo (que contratou diversos remadores do Rio) e do Pará.

Sob o comando do lendário Joel “Meu Santo”, e tendo como técnico Antônio Silva, o rubro-negro baiano contará com os seguintes atletas: Anderson Marques, Alan Barbosa, Diego Mattos, Erlan Teles, Emerson do Rosário, Danilo Paixão, Heitor Barros, Gerald Ferreira, Juan Pereira, Jonata Paixão, Josuel dos Santos, Letícia Bonfim, Marcus Andrey Santos, Antonio Montezuma, Anderson Gaspar, Matheus Rodrigues, Douglas Ferreira e Sandro da Rocha.

Os clubes que estarão na disputa são: EC Vitória, CNR São Salvador, EC Santa Cruz, CR Itapagipe, Saldanha da Gama (ES), CNR Alvares Cabral (ES), Clube Caxias (ES), Náutico Capibaribe (PE), Sport Club do Recife (PE), Liga Pernambucana de Remo (PE), Cotinguiba (SE), CR União (RN), Minas Brasília Tênis Clube (DF) e Paysandu (PA).

A torcida precisa dar o ar de sua graça e comparecer para prestigiar nossos atletas, e incentivando-os a mais essa grande conquista”, convoca o diretor de esportes olímpicos, Mário Ferrari. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário