29 de outubro de 2013

[NATAÇÃO] Mônica Veloso vence 2ª etapa do Circuito Mercosul na Praia de Bombinhas (SC)

Foi realizada na Praia de Bombinhas, em Santa Catarina, a 2ª Etapa do Circuito Mercosul de Maratonas Aquáticas. Com um público médio estimado em 800 a 1 mil pessoas, a prova, bastante concorrida, teve o apoio da mídia e da Hammerhead.

Superando mais uma vez seus próprios limites, a paratleta Mônica Veloso (ECVitória / CODES / Cidadelle /  Hammerhead / Ortobom / Embasa / ABAD) nadou a prova administrando uma torção de joelho, ocorrida três dias antes, e a entrada do vento sul, que ninguém esperava, e que transformou a Baía de Bombinhas num mar cheio de marolas e resfriando ainda mais a água.

Chegando numa posição invejável, diante de concorrentes normais, Mônica foi campeã da categoria PNE, ficando entre as oito da categoria master 50/55, incluindo os participantes que não são PNE.

Ela parte agora para Fortaleza, onde treina até o dia 8 de novembro, e disputará quatro provas do Campeonato Brasileiro Paralimpico, entre os dias 8 a 10 de outubro, no Complexo Aquático do Náutico Cearense.

Ainda no mês de novembro, Mônica Veloso retorna a Florianópolis para a 3ª Etapa do Circuito Mercosul, em Itapema, e depois irá fazer o Circuito Guadalupano, numa prova nas águas quentes e cheia de caravelas de Acapulco, no México. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário