30 de setembro de 2013

[Atlético-PR 3 x 5 Vitória] Ney Franco: "Este jogo serve como uma referência para gente"

Invicto desde o último jogo do primeiro turno – são três triunfos e três empates – o Vitória teve uma atuação soberba ao vencer o Atlético-PR, por 5 x 3, neste domingo.

Satisfeito com o rendimento do time, o treinador Ney Franco disse aos jogadores no vestiário que a atuação em Curitiba deve servir de referência para os próximos jogos.

Este jogo serve como uma referência para gente e ficou comprovado no empate com o Inter, na vitória diante do Vasco e na vitória aqui hoje, que a gente tem condições de fazer um melhor segundo turno fora de casa. Pedi aos jogadores uma mobilização para o jogo de quarta-feira contra o Goiás para que possamos trabalhar no alto da tabela”, comentou o treinador na coletiva.

Pela somatória dos dois tempos, Ney Franco considerou justa a goleada do Vitória, que no primeiro turno venceu o Atlético PR, por 3 x 2, em Feira de Santana.

Foi um resultado merecido. A nossa equipe fez um jogo praticamente perfeito no primeiro tempo. Tivemos no início do segundo a bola do jogo com Marquinhos e poderíamos ter feito o quarto gol. Depois, a equipe, inconscientemente, recuou e as mexidas do Mancini (Vagner, técnico do Atlético PR) foram boas. Eles conseguiram encurralar a nossa equipe e quando ficou 3 a 3 a gente ousou. Optei por colocar mais um atacante de beirada porque sabia que se encaixasse uma ou duas bolas poderia fazer o quarto gol. A gente foi feliz porque William entrou bem e além de ter feito o quarto gol deu assistência com muita competência para o quinto gol”, acrescentou Ney, que no vestiário recebeu a visita de Vagner Mancini parabenizando o treinador.

Ayrton e Cajá - A vitória deixou o grupo feliz e dois jogadores, em especial, muito mais alegres. O meia Renato Cajá, que marcou seu primeiro gol no Brasileiro, e o lateral-direito Ayrton, que acertou a primeira cobrança de falta e na comemoração homenageou a mulher que está grávida colocando a bola na barriga por debaixo da camisa.

Desfalque - Ney Franco perdeu Victor Ramos – terceiro cartão amarelo - depois de ficar quatro jogos pendurado e no treinamento de terça-feira, à tarde, escolherá o substituto. Renato Santos e Reniê brigam pela vaga do capitão, que levou o segundo cartão contra o Flamengo, dia 4 de setembro.

O treinador rubro-negro vai aguardar a definição departamento físico sobre as condições dos volantes Neto Coruja, Cáceres e Michel, que vêm de contusões musculares. O também volante Luís Alberto está descartado e as chances do goleador Maxi Biancucchi são remotas.

A delegação retorna na tarde desta segunda-feira e às 19h23 está previsto o desembarque no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Os jogadores serão liberados e a reapresentação ocorre na terça-feira, às 15h30, com treinamento e concentração para a partida com o Goiás, quarta-feira, na Arena Fonte Nova. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário