13 de agosto de 2013

[Vitória x Ponte Preta] Lateral Euller na expectativa de estrear no time profissional

A semana se iniciou com tom de esperança para Euller. Garoto nascido em São Paulo, mas criado em Cajazeiras, na Paraíba, o jogador pode ter a chance de estrear pelo Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com Mansur e Danilo Tarracha vetados pelo departamento médico, o atleta de 17 anos pode ser a opção de Caio Junior para a lateral esquerda do Leão no jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Barradão.

A possibilidade de ter Euller na direita é, inclusive, devida a Caio Junior. O jogador sempre atuou no meio de campo, mas, depois de chegar na Toca do Leão, teve a posição alterada pelo atual treinador do Vitória.

- Eu jogava no meio de campo. Quando o pessoal foi para a Taça São Paulo, eu fiquei aqui e já tinha sido testado na lateral esquerda, mas quem me colocou definitivamente foi Caio Junior. Ainda não foi confirmado nada para o jogo de quarta, mas a gente tem o sonho de estrear no grupo principal – comentou o jogador.

Euller chegou ao Vitória no início deste ano. O jogador iniciou a carreira em uma escolinha de futebol no interior da Paraíba, fez teste no Bahia em 2009 e foi aprovado. Ficou na divisão de base do Tricolor até o fim do ano passado, quando terminou fazendo o mesmo caminho de Mansur e Vander.

- Eu sempre tive um relacionamento bom com os treinadores, preparadores físicos de lá. A questão foi que o pessoal não quis mais que eu continuasse no elenco do Bahia. Na verdade, fui dispensado e, no outro dia, me pediram para ficar. Eu fiz a escolha de sair e dar continuidade em outro clube – revelou o jogador. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

Um comentário:

  1. O Vitória atual é o retrato de um time que vai para uma competição sem o minino de planejamento.
    Pelo que vimos, o Marcelinho Guimarães está fazendo escola na Bahia e passou a ser exemplo.
    Como é que um time vai para a disputa de um Campeonato Brasileiro com um numero reduzido de atletas? Agora mesmo, com a saída de Gabriel Paulista, o time terá apenas três zagueiros, ou seja, Vitor Ramos, Fabrício e Renier. Não aprenderam com o que aconteceu no ano passado, no final da serie B, quando dispensaram Rodrigo e tiveram que atuar com o inexperiente Josué nos últimos jogos, fato que quase custava a nossa classificação.
    Com tanto amadorismo fica difícil chamar os torcedores para irem aos estádios e assistirem aos jogos do Vitória.

    ResponderExcluir