16 de agosto de 2013

[VIT 3x1 PON] A despedida de Gabriel Paulista e os Moutinhos. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Os Deuses do futebol, sempre que podem (eles podem tudo, porém devemos fazer a nossa parte), ajudam o GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Assim o foi na quarta-feira (14/08), quando vencemos, de virada, no Barradão, a Ponte Preta por 3 x 1.

Sinceramente, depois do final do primeiro tempo, não acreditava na superação rubro-negra, principalmente se voltasse o mesmo time.

Felizmente o jogo foi outro no segundo tempo. As substituições deram resultado e, assim, pudemos sair com mais três valiosíssimos pontos, mantendo-nos próximo aos primeiros colocados com vinte e dois (22) pontos de quarenta e dois (42) disputados, ou seja, um aproveitamento de cinquenta e dois por cento (52,4%).

Não podia ser diferente, principalmente pelo significado da partida: DESPEDIDA DE GABRIEL PAULISTA – vai jogar no Villareal da Espanha, depois de cento e quarenta e dois (142) jogos com a camisa do VITÓRIA. Toda a torcida rubro-negra torce pelo seu sucesso.

Como é um garoto (22 anos), tem muito ainda o que evoluir. Mantenha a humildade e invista na sua qualificação física e técnica que, com certeza, terá muito sucesso. Outra coisa boa é que vão entrar sete milhões de Reais nos cofres rubro-negros. Vamos, urgentemente, fazer as contratações que precisamos, pois o campeonato é longo e precisamos ter peças de reposição à altura, principalmente para almejarmos conquistas mais ousadas.

Outro fato que não me canso de repetir é quanto ao prazer que temos em ir ao Barradão. Chegar mais cedo, encontrar os amigos e degustar aquele “churrasquinho de gato com uma ceva gelada”. Ontem tive o prazer de encontrar um amigo e colega da Secretaria da Fazenda, a quem tenho uma grande admiração, tanto pela sua qualificação técnica, quanto pelo seu caráter, além de ter sido um excelente jogador de futebol (babas com amigos – ensinou-me muito). Encontrei, na passarela do álcool, Rubens Moutinho, seu filho Rubinho e seu Irmão Ruy. Foram bons momentos antes da bola rolar, culminando com a celebração da vitória dos LEÕES DA BARRA.

Pois é amigos rubro-negros, é sempre prazeroso ir ao nosso SANTUÁRIO, seja quarta-feira, sábado, domingo, à tarde, à noite. É a nossa casa. Sentimo-nos muito bem nela. Eu não sei o que está acontecendo (será que não sabemos?), pois para se chegar ao Barradão temos que vencer uma corrida de obstáculos, LITERALMENTE. São buracos, crateras, desvios e outras dificuldades e má vontades dos gestores, principalmente os públicos. Mas isto é assunto para outro artigo.

VALEU GABRIEL PAULISTA!!!

VALEU ESTREANTES: EULLER, PEDRO OLDONI E ELISEU!!!

VALEU VANDER E MARQUINHOS!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha

Um comentário:

  1. Prezado Rocha,

    Nem só de pão vive o homem e não será com "espetinho de gato" que montaremos times favoritos na disputa de um Copa da Brasil ou Brasileirão.

    Não vá fazer um texto sobre a Arena multiuso Rubro-Negra na Paralela, não...

    Fique aí só tomando cerveja e devorando os miaus da região de Canabrava.

    Toinho, Toinho...

    Rum!
    ---------------

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    ResponderExcluir