11 de junho de 2013

Uma breve avaliação. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Estamos chegando ao final do primeiro semestre de 2013. Uma ano especial para o nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Conquistamos o BAIANÃO no dia doze e comemoramos cento e catorze (114) anos de existência no dia treze de maio.

Estamos no G4 (segundo colocado) do Campeonato Brasileiro da série "A". Perdemos a Copa do Nordeste e saímos prematuramente da Copa do Brasil.

E como avaliamos tudo isso? POSITIVAMENTE. Até agora, estamos com uma performance positiva. Poderia ser melhor? PODERIA! De que forma? São tantas as respostas.

A parada no Brasileirão para a Copa das Confederações servirá para todos, em especial a Comissão Técnica e Dirigentes, avaliarem os erros e acertos e adotarem as providências para termos um segundo semestre ainda melhor. Não gosto de ficar falando dos erros. Prefiro ser positivista e focar naquilo que pode ser melhorado. Não gosto também de ficar falando desse ou daquele jogador, mas do coletivo, do conjunto.

Já havia elogiado LOS HERMANOS. O faço novamente. Já havia criticado a nossa zaga. Melhorou, porém necessitamos de reforços, bem como de treinamento específico quanto ao seu posicionamento. Continuamos com problemas nas bolas aéreas. É um sufoco! Precisamos de contratações para algumas posições e peças de reposição para outras, pois estamos somente na quinta rodada, faltando ainda trinta e três. Ainda bem que a Diretoria já está consciente e se movimentando para contratar. Que os futuros novos contratados sejam melhores dos que já temos. Alguns jogadores já tiveram oportunidades e não corresponderam. É o caso de Giancarlo. Ainda bem que já temos o Rômulo. Ele e Dinei estão no mesmo nível, apesar de características diferentes.

Breve falarei sobre a ARENA BARRADÃO X FONTE NOVA. Gostei do projeto da Arquiteta Fernanda Almeida. Também estarei uns dias de férias, curtindo o São João e degustando a carne de sol de Itororó, in loco.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário