28 de junho de 2013

Caio Júnior: "A direção sabe dos reforços que precisamos para posições específicas"

Engana-se quem pensa que a boa campanha no Campeonato Brasileiro, coroada com a vice-liderança depois de cinco rodadas disputadas, dá ao Vitória o direito de colocar as barbas de molho quando o assunto é contratação.

Pelo menos essa é a opinião do técnico Caio Junior, que deixou claro que o elenco rubro-negro precisa ser reforçado.

Até o momento, três semanas se passaram desde a pausa do Brasileirão e o início da intertemporada, e nenhum jogador pintou na Toca do Leão. Para o treinador, a posição mais carente do time é o meio-campo, mas as laterais também precisam de uma atenção especial.

– A direção sabe dos reforços que precisamos para posições específicas, principalmente no meio-campo. Nós não temos meias para substituir o Cajá e o Escudero. Eu sugeri alguns nomes, negociações foram abertas, mas não houve acerto. Nós também precisamos de reforços para as laterais. Nino e Mansur vêm sofrendo com problemas crônicos de lesão, e não podemos arriscar. O campeonato é muito longo. Se as contratações não vierem, eu vou lançar os jogadores da base que temos aqui. Só não dá para colocar toda hora – avalia.

Para o setor ofensivo, Caio Junior parece não ter problemas. Com Dinei fora do amistoso contra o Sergipe, neste sábado, por estar se recuperando de contusão, ele vai dar uma chance ao atacante Rômulo, destaque na disputa do Baianão deste ano pelo Bahia de Feira.

Caio aproveitou o embalo para elogiar também um reserva menos badalado. Segundo ele, o atacante Pedro Oldoni tem muita qualidade e pode surpreender na disputa por uma vaga pela camisa 9 do Vitória.

– Eu acho que o Rômulo tem chance até de ser titular. Vocês sabem que eu sou rigoroso, principalmente nessa posição, que foi a que eu joguei. O jogador tem que demonstrar dentro de campo, porque está sendo avaliado o tempo todo. O Lúcio Maranhão passou por aqui... O Giancarlo até passou por uma avaliação, mas eu acho que foi muito pouco. Rômulo hoje está competindo com Dinei e Pedro Oldoni. Ele vai jogar um bom período no sábado, e o Oldoni também vai entrar. Ele [Pedro Oldoni] é um jogador que vocês da imprensa nem fazem muito alarde, o que é normal, porque ele ficou dois anos parado. Mas podem pesquisar que ele tem um currículo muito bom, de Campeonato Brasileiro até. E agora ele está totalmente recuperado – finaliza. 9Rafael Santana / GloboEsporte)

Um comentário:

  1. Ate hj noa esperamos um 9 de parar o aeroporto!!! Fora os outros nomes expeculados como: ricardo oliveira , herrera e Brune Cezar!!! Kd as 5 ou 6 contratações que AP e Carlos falcão disseram que vinham? Eu estou cansado de promessas, e nao acredito que venha ninguem!! E uma pena o que fazem com o torcedor do Vitoria.. Fico puto com isso!!

    ResponderExcluir