25 de maio de 2013

[Sub-17] São Paulo é excluído da Copa 2 de Julho. Opositores também não participam.

A Copa 2 de Julho Sub-17 2013 não contará com o São Paulo nem com os clubes que lideram o boicote contra o tricolor. As exceções são Bahia e Vitória, que disputarão o torneio que deve receber equipes do exterior, do Norte e Nordeste, além da Seleção Brasileira Sub-17.

A decisão foi tomada pelo colegiado da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia no início da tarde desta sexta-feira (22).

Sinval Vieira, organizador da competição, explicou em entrevista ao Terra que o Governo não quis entrar no conflito. Diante do impasse, a decisão foi por tirar da Copa o São Paulo e seus opositores - Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Audax-SP.

O boicote ao tricolor paulista é por causa de acusações de aliciamento de jogadores nas categorias de base. Equipes como Coritiba, Vasco, Ponte Preta, Grêmio Prudente e Portuguesa acusam intermediários são-paulinos de investirem sobre os jovens atletas, o que fere um pacto firmado entre as equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter participado do movimento, o São Paulo diz desconhecer o pacto desde que Renê Simões deixou de ser o comandante da base.

O clube já havia sido excluído da Taça Belo Horizonte de Juniores, quando a organização recebeu o ultimato de vários clubes inscritos: caso o São Paulo continuasse convidado, ninguém participaria. (BahiaNotícvias)


// Vitória foi o Campeão da Copa 2 de Julho Sub-17 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário